O senador Roberto Requião afirmou nesta terça-feira (27), no plenário do Senado, que o jornal Folha de S. Paulo age com autoritarismo, desrespeito e parcialidade, desprezando sempre o contraditório. A declaração foi a propósito de uma nota publicada pelo jornal, informando sobre o arquivamento de um processo contra o senador. “O jornal fez insinuações contra mim, mas em nenhum momento quis me ouvir para que a verdade prevalecesse. Essa arrogância é típica dessa imprensa conservadora, de direita, que se julga dona da verdade”, disse Requião.
O senador reforçou em seu pronunciamento a necessidade de se aprovar o seu projeto que garante o Direito de Resposta nos meios de comunicação. “Enquanto a Folha se recusa a ouvir todos os lados da notícia, o meu projeto de Direito de Resposta dorme placidamente na gaveta da mesa do Senado. Até quando Por que o projeto não vai a votação? Quem pressiona a mesa?”, pergunto o senador.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
A seguir, vídeo com o pronunciamento do senador Roberto Requião em resposta à Folha de S. Paulo.
Sou seu eleitor e o vejo como uma voz solitária e corajosa no Senado. Apenas para consolo, acredito que esse braço armado da gandaia nacional jornalística, a Folha respira por aparelhos já. Quanto ao nosso Paraná. Está na hora de V.Excelência voltar pois o Betinho começou cedo a aprontar.
valoroso seu discurso, é por pessoas com Vossa Exelencia que ainda permaneço no nosso valoroso PMDB de guerra
Que preciona é a Rede Globo – a Folha de São Paulo e a mídia intereseira que nunca quer publicar a verdade, simplesmente manipulando o povo e também os próprios políticos que recebem dinheiro damídia para se elegerem, por isso ficam engavetando projetos importante e transparente.