Morreu na madrugada do último sábado (21), aos 62 anos, Paulo Chaves, músico, poeta e radialista curitibano. Paulo foi vítima de um enfarte fulminante e deixou viúva Carmen Lucia , dois filhos (Paulo Augusto e Márcia) e o neto Lucas.
Durante as duas últimas gestões de Roberto Requião (PMDB/PR) frente ao Governo do Paraná (2003-20100, Paulo foi o diretor da Rádio Paraná Educativa e abriu espaço para a divulgação dos talentos locais e nacionais.
Como compositor, Paulo fez vários jingles para campanhas políticas. O jingle tocado nas campanhas de Requião, “Me chama que eu vou”, teve concepção e letra de Jamil Snege. Mas a letra final e a música são de Paulo Chaves. São dele também músicas como “Verde Cidade” e “Piá Curitibano”, homenagens que fez à capital do Paraná.
“Faleceu o genial e grande amigo Paulo Chaves. Daqui de BSB meus sentimentos à sua família”, escreveu o senador Requião em seu perfil do Twitter (@requiaopmdb). Vários profissionais de comunicação, artistas e colegas de trabalho também manifestaram pesar nas redes sociais.
Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba fizeram nesta segunda-feira (23) um minuto de silêncio em memória a Paulo Chaves. A prefeitura de Curitiba também fez uma homenagem ao músico e lembrou que “na década de 80, Paulo cantava em orquestra e em suas atuações conversava com o público, fazia imitações e divertia a plateia”.
Confira este vídeo em que Paulo define ele mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=T1cXRElkm4U&feature=youtu.be
Aqui o hino não-oficial de Curitiba, “Piá Curitibano”: http://letras.mus.br/paulo-chaves/841636/
Aqui o jingle “Me chama que eu vou” usado em 2010: http://www.youtube.com/watch?v=8IeRXJCc8Oo
Perda incomensurável à nossa querida Curitiba-PR. Em homenagem ao grande músico e poeta PAULO CHAVES, estarei correndo no Circuito Caixa, etapa Curitiba-PR, no próximo dia 29/09/2013 (domingo, às 7h45min, início na Praça Nossa Senhora da Salete). Saudações da Terra do Pinhão ao Ilustre Piá Curitibano, agora poetizando no céu!