O senador Roberto Requião (PMDB/PR) anunciou neste sábado (05) que na próxima semana registra no PMDB do Paraná sua pré-candidatura ao Governo do Paraná nas eleições deste ano. E o deputado federal Marcelo Almeida comunicou que não vai disputar a reeleição e é pré-candidato ao Senado pelo partido. Os anúncios foram feitos nas reuniões do PMDB em Quitandinha e em Quatro Barras.
Pela manhã, em Quitandinha, peemedebistas e militantes da cidade e de Piên, Campo Magro, Agudos do Sul, Tijucas do Sul, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Campo do Tenente, Rio Negro e Contenda lotaram a reunião convocada pelo deputado estadual Anibelli Neto com apoio do coordenador dos encontros do PMDB, Milton Buabssi.
Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região também compareceram, além dos deputados federais João Arruda e Marcelo Almeida, do deputado estadual Cleiton Kielse, do ex-deputado estadual Antonio Anibelli e do pré-candidato a deputado estadual Requião Filho. Lideranças do PMDB e a juventude do partido marcaram presença.
Requião falou mais uma vez da importância da candidatura própria do partido e explicou que neste momento são os delegados do partido que têm o poder de decisão. Na convenção do PMDB eles vão votar pela candidatura própria ou não. “O MDB de guerra tem raízes na resistência. O partido está vivo. Nós vamos ter candidato”, disse.
Em todos os discursos foram lembradas obras na região e projetos do Governo Requião, como o Trator Solidário, o Fundo de Aval, a criação do salário mínimo regional, a isenção e a redução do ICMS e os programas sociais. “Não me afastei nenhum milímetro dos ideais de quando comecei na política. Entrei na política pensando em mudar as coisas e ainda quero isso”, afirmou.
Quatro Barras – À tarde o encontro foi na Câmara Municipal de Quatro Barras e contou também com peemedebistas, lideranças e militantes de Campina Grande, Itaperuçu, Colombo, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Adrianópolis, Pinhais e Piraquara. Até mesmo parlamentares de outros partidos prestigiaram a reunião, como PPL, PDT, PSL, PTB, PSC e PCdoB.
Da mesma forma, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região estavam lá ao lado dos deputados estaduais Anibelli Neto e Cleiton Kielse, dos deputados federais João Arruda e Marcelo Almeida, do pré-candidato a deputado estadual Requião Filho e do coordenador dos encontros, Milton Buabssi. A presidente do PMDB Mulher do Paraná, Marcia Ferreira, compôs a mesa e defendeu a candidatura de Requião ao Governo do Estado.
Requião aproveitou para comunicar que conseguiu aprovar a primeira etapa do projeto que proíbe financiamento empresarial de campanhas. Para ele, apenas pessoas físicas devem fazer doações, com o valor máximo estipulado. Desta forma, os eleitores seriam os ‘donos’ dos mandatos, e não as empresas financiadoras das campanhas, que acabam querendo reaver o que investiram nos candidatos.
Requião citou como exemplo da relação promíscua do financiamento privado de campanhas a eleição do governador do Paraná, Beto Richa, que recebeu R$ 3 milhões de concessionárias de pedágio nas suas últimas eleições. “Ele ganhou a eleição (para governador) e imediatamente retirou todas as ações contra o pedágio que meu governo tinha colocado em juízo para moralizar ou acabar com a história do pedágio mais caro do mundo no Paraná”, relatou.
Reuniões – Neste ano já foram realizadas reuniões em Irati, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Cambé, Maringá, Apucarana, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranaguá. A próxima será em União da Vitória.
Página IncialNotíciasRequião anuncia que vai registrar pré-candidatura ao Governo
11 comentários em “Requião anuncia que vai registrar pré-candidatura ao Governo”
Comments are closed.
Sul do Paraná e região da AMSULPAR convoco aos PMDBistas que se articulem apoiando a pré candidatura do Senador Roberto Requião PMDB ao governo do estado do Paraná…Reforçando o convite que dia 12 de abril compareçam na Câmara de vereadores de União da Vitória as 11 horas para recepcionar o Senador ROBERTO REQUIÃO…e peço apoio ao MAURICIO REQUIÃO FILHO candidato a deputado estadual. ME CHAMA QUE EU VOU…
Chega desse moleque frouxo, Requião. Bora botar força de volta no Governo do Paraná!
Senador, espero que realmente possamos te-lo como candidato, povo ta apavorado e seu nome nunca esteve tão desejado para retomar o progresso e colocar o estado na rota certa, educadores, agricultores, saúde e segurança nossas políticas públicas estão a deriva, sem leme e com um comando perdido.
Apesar de vc roberto requião ter vetado nossas 30 horas na saúde ainda estamos contigo,temos que acabar com esta corja de Beto e Gleisi,conte com meu voto e farei boca de urna de grátis te amo
É isso aí Requião… pode contar comigo e minha família de ponta cabeça nas eleições! Quero o Paraná sendo Governado novamente!!!
Vamos juntos e se Deus nos permitir iniciaremos de novo o programa de repovoamento de nossos Rios, programa abandonado pelo atual governador
Volta Requião. Eu como professor PSS estou ansioso pelo seu retorno. Não aguentamos mais esse governo de m* que faliu com o Estado. Precisamos de pessoas de pulso firme como você.
Volta Requião e dá um jeito na administração da Copel, lá só os acionistas recebem lucro, nós ficamos com os ônus!!!
estamos no aguardo do Senhor! Minha família estará empenhada em sua campanha eleitoral!
Volta Requião!
Parabéns, enfim um homem forte no governo, pois por 4 anos o Paraná só perdeu.Hora da virada. Vamos a luta, me chama que eu vou, as ruas e levar a Educação Municipal e apoio a sua candidatura. Chega de perdas.
O vale do Ribeira e o Estado do Paraná precisa de vc Requião, estou com vc e com certeza muitos de Cerro Azul querem ver vc de volta como governador.