O senador Roberto Requião (PMDB/PR) encerrou neste sábado (12) em União da Vitória o ciclo de 19 encontros com peemedebistas e lideranças do Paraná para falar sobre as eleições deste ano. Desde janeiro ele esteve em Irati, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Cambé, Maringá, Apucarana, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel, Paranaguá, Quitandinha e Quatro Barras.
O objetivo das reuniões de trabalho, coordenadas por Milton Buabssi, era saber se os filiados do partido concordavam com a candidatura própria para Governo do Estado e Senado. Depois de todas as regiões do Paraná visitadas, há uma unanimidade no partido pelas candidaturas próprias. Os encontros começaram pequenos, com poucas pessoas. Mas foram crescendo e ganhando a adesão de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, peemedebistas e militantes.
A cada discurso, a insatisfação com o atual governador e a crença que o partido tem experiência e bons quadros para recuperar a saúde financeira do Estado. “O Paraná está sem gestão. O Paraná está sem governo. Os financiadores de campanha tomaram conta do Estado”, disse o senador, comunicando que registrou no PMDB sua pré-candidatura ao Governo. O deputado federal Marcelo Almeida também comunicou que vai disputar a convenção para concorrer ao Senado.
Ao lado do ex-deputado Antonio Anibelli, do deputado estadual Anibelli Neto e do deputado federal João Arruda, o senador lembrou que o governo do PMDB tinha uma visão de conjunto e conseguiu investir em todas as áreas e ainda implantar 298 programas, como o Trator Solidário, a Tarifa Social, o Leite das Crianças e o Luz Fraterna. “O PMDB é o partido das bases populares. A política deve ser uma ferramenta de mudança para alterar a realidade das pessoas. Se não for isso, somos apenas massa de manobra”, avaliou.
Cerca de 60 jovens do movimento UJC Contestado, que representam União da Vitória e General Carneiro, foram convidados pelo pré-candidato a deputado estadual, Requião Filho, a participarem da reunião. Também estavam presentes prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, presidentes do PMDB e todos os delegados de Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.
A reunião teve o apoio dos vereadores Professor Carlos Bueno e Daniel Rocha; do presidente e do primeiro vice-presidente do diretório de União da Vitória André Aleixo e Augusto Mucke; além do secretário-geral do diretório, Fioravante Iran Wolf.
Página IncialNotíciasUnião da Vitória encerra ciclo de encontros pró-candidatura própria