“Por que os deputados aderidos ao Beto Richa não vêm numa reunião como esta para discutir conosco suas razões? Porque eles não têm razões. Eles têm negócios, projetos pessoais”, afirmou o senador Roberto Requião (PMDB/PR) em Maringá, no último sábado (31), em mais um encontro com peemedebistas. “Eu venho aqui pedir a força, o apoio e a vitória no dia 20”, disse. Ainda no sábado o senador esteve em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, conhecendo o programa ‘Soldados da Esperança’.
Requião enfatizou a importância do uso da internet. Ele mesmo tem feito uso assíduo das redes sociais desde 2009, quando abriu sua conta no Twitter (@requiaopmdb). Sua página no Facebook também é um canal importante de comunicação direta com os internautas. É pelas redes sociais que o senador explica pontos de vista, desmente boatos, divulga seu mandato e debate com os cidadãos problemas do Estado e do país.
O senador relembrou dos programas do Governo do PMDB, como o investimento na educação, manutenção de empresas públicas, apoio à agricultura familiar, reforma tributária, construção de 13 hospitais e reforma de outras 31, construção e manutenção de estradas, implantação dos programas Paraná em Ação, Luz Fraterna, Tarifa Social e Leite das Crianças. “O renascimento do partido está nas mãos de vocês”, disse o senador aos convencionais que vão escolher no próximo dia 20 pela candidatura própria ou coligação.
Requião também falou sobre o pedágio no Paraná e explicou porque não conseguiu cumprir seu slogan de campanha “o pedágio baixa ou acaba”. Várias ações foram criadas contra o pedágio, mas não tiveram tempo de ser julgadas porque em 2011 o governador eleito retirou as ações. “Mais dia, menos dia, elas seriam julgadas. Mas Richa recebeu R$ 3 milhões das empresas de pedágio para suas campanhas de prefeito e governador e vendeu o comportamento depois das eleições”
A reunião foi transmitida ao vivo pelo blog do Esmael, que pode ser assistida no link abaixo: