Em primeiro lugar, agradeço o apoio e os votos; saúdo a garra de nossos coordenadores e a dedicação de todos que se empenharam nessa campanha.
Foi uma luta duríssima, desigual. Enfrentamos os donos do pedágio, os financiadores de campanha, e o capital, cujos interesses estão acima dos interesses do povo o Paraná.
Se a luta foi dura, não fugimos da responsabilidade de oferecer ao Paraná uma alternativa nacionalista, democrática e popular.
A eleição acabou, e o Paraná continua sem governo, à deriva. Logo, precisamos permanecer atentos, em firme oposição ao desmonte do estado e à entrega das empresas públicas.
Ao mesmo tempo, aumenta a nossa responsabilidade diante da eleição nacional. Mantemos nossas críticas aos desmandos do PT. Mas, indubitavelmente, a candidatura de Aécio Neves é, por todos os títulos, pelo entreguismo, pela valorização do capital acima do trabalho, a pior alternativa para o país.
Portanto, ela deve ser evitada a todo custo.
Pelo Brasil, pelo povo e por um projeto de um país soberano, conclamamos todos os amigos, todos os que acreditam em nós, a votar em Dilma para presidente da República.