O senador Roberto Requião está ajuizando uma Ação Popular para impedir que o governador Beto Richa ofereça ações da Sanepar como garantia de obrigações contratuais em Parcerias Público-Privadas. Segundo o senador, que pede liminar para sustar a manobra, trata-se de uma iniciativa ilegal e se configura, na prática, a privatização da estatal.
Ao mesmo tempo, Requião encaminha uma representação ao Ministério Público denunciando a inconstitucionalidade da iniciativa do governador.
Na sequência, os textos das Ação Popular e da Representação ao Ministério Público.
“Isso tava tanto na cara, quanto eu aposto que o Povo “não votou no Richa”; (Ora Senador Requião; Nós pensamos o que o Povo Pensa; Quando falamos algo “em algum meio ainda democrático”, refletimos o que ouvimos na rua, na casa, na fazenda ou numa casinha de sapê”; O remédio é malhar à vontade na questão das urnas com voto impresso, “e fiscalização contra “gravidez de urna”); Por gentileza, coloque o vídeo do Ciro no Facebook de V. Exa. Grato;
Todas as ações propostas pelo Senador que venham salvaguardar o patrimônio público, serão sempre apoiadas por mim. Parabéns, Roberto Requião por mais esta iniciativa.
Apoio total Senador eu votei no Sr e queremos sim que sua fiscalização seja total em cima do Sr Beto Richa e dos seu cargos comissionados que são muitos e leis que eles invetam nos quais of funcionários ficam a ver navios. Como um tal hora curso que nos foi imposta.
Os milhões de votos que o elegeram Senador pelo Paraná, e mesmo os incautos e desinformados, agradecem seu esforço pela defesa deste nosso valioso patrimônio. Nosso apoio na luta contra estes privatistas desonrados, cegos pela ambição e desprezo ao interesse público. Proponho ampla divulgação ao público deste cenário ameaçador, pra que não aconteça o pior, o mesmo caos hídrico que atormenta os paulistas e paulistanos. Boa sorte!