Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotícias“Circo da Democracia”: “Temer não se sustenta mais”, diz Requião

“Circo da Democracia”: “Temer não se sustenta mais”, diz Requião

matéria publicada originalmente em: www.esmaelmorais.com.br

“Depois de ler jornais e revistas deste fim de semana, tenho a certeza de que Temer não se sustenta mais no governo”. A afirmação do senador Roberto Requião (PMDB-PR) ocorreu na noite neste domingo (7), em Curitiba, no Circo da Democracia, ao referir-se à delação premiada da Odebrecht.

requiao_temerReportagem da revista Veja desta semana anotou que o interino Michel Temer (PMDB) recebera R$ 10 milhões em propina, dinheiro que dividiu com seu atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Já o jornal Folha de S. Paulo, edição de hoje, registrou que o ministro interino das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), recebeu R$ 23 milhões em propina da Odebrecht.
Para fundamentar sua análise segunda qual o interino não se sustenta mais no governo, Requião disse ainda que “o capital usou o Temer, mas o capital não quer mais o Temer, quer a precarização absoluta da classe política brasileira”.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que também debateu nesta noite, disse que a conjugação entre fragilidades econômicas e crise ética na política serviu de caldo de cultura para o golpe.
“É algo que dói no coração, porque é o pior tido de golpe que pode haver. Golpe não necessariamente se faz com tanques na rua, mas é golpe quando você não respeita o ordenamento jurídico do país”, lamentou a parlamentar.
Vanessa exortou o povo à resistir ao golpe: “Nós precisamos resistir e derrotar esse golpe. O único sentimento que não podemos deixar tomar conta da gente é de que não tem mais jeito”.
Tanto Requião quanto Vanessa defenderam o plebiscito, seguido de eleição, como saída para a crise política do país.

Abaixo, assista a íntegra do vídeo do Circo da Democracia:

PROGRAMAÇÃO
Confira a programação completa aqui: www.circodademocracia.com.br
Mais informações:
Imprensa: (41) 98618568
www.circodademocracia.com.br
facebook.com/Circo-da-Democracia

4 comentários em ““Circo da Democracia”: “Temer não se sustenta mais”, diz Requião

  1. Requião; Esta postagem é uma “CRÍTICA..?”; (“Plinio d Arruda Sampaio…? “); “Ya se fué…a la eternidad…”;

  2. O Requião me bloqueou do Twitter só porque eu pichei no Senado uma frase contra o neoliberalismo dizendo; “Aqui nessa casa todo mundo dá!!!”; Ai então, tendo lido contestou veementemente pichando em seguida; “Menos eu!”; (Ora, tudo bem; Eu não me ofendi.);
    Agora Requião; Essa de um Senador querer emplacar o Temer no Senado,, “tá fora de hora”; Isso é tudo que os Neoliberais querem para se instalarem via “Rodrigo Maia”, na Câmara; “Veja esse quadro”; “41 senadores entreguistas assinaram o pré-sal para estrangeiro”;
    Agora a Câmara comandada por um entreguista já é pro “Novo Cangaço”; Só faltava o Rodrigo Maia (que de “Maia não tem nada, mas British Patroleun; de Total; Chevron..), “entregar por decrto presidencial o Brasil aos estrangeiros”; “Cuidado que o momento é delicado e propício para “Tiros no Pé”; Ao contrário; É hora de consolar o Temer, esclarecendo-o que ele foi vaiado “pela entrega de Carcará aos estrangeiros”;
    Não exatamente pelo Golpe neoliberal “em andamento”, (ainda não se consolidou); mas por ser vice e obrigatoriamente tem que exercer a função’; Sou ingênuo? (Você que pensa…); Vai lá; “Político só atende nacionalistas “quando dessem da torre”; Foi assim com a Dilma, (que só agora te atendeu; Vide históia), e agora é assim com o Temer; Dias virão em que a Dilma lhe dará, sem dúvida, o devido pé-na-bunda tradicional e ai “que ficará desmoralizado perante os seus eleitores “és tu mesmo”; Faça isso pelo Povo Brasileiro”; Não deixe que entreguem os bens do aos estrangeiros, e nem o FGTS aos Banqueiros”; (Outros pormenores complicados de economia se trata em outra audiência); Faça!! O Brasil é um avião cujo comandante teve um AVC, “mudou a rota”, a classe “C nacionalista ” brada desde as poltronas mas, surdo pelo AVC, o piloto não ouve; A tripulação que o induziu ao erro “ruma para NY com o combustível já quase esgotado’; “Ficaríamos bravos com o piloto enfartado e ensurdecido a classe “C” ? Não; Antes invadamos a cabine e tomemos a direção correta, “antes que que o retardados da tripulação o façam pousar em NY; “; Vá lá; O dia é hoje!”;

  3. Infelizmente os movimentos progressistas,estão caminhando a passos lentos,sem saber o tamanho do fascismo que assola o país.A ditadura em si,praticamente está instalada no país,parabéns aos senadores por essa reação,abraços!

Comments are closed.