Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaLula diz que Requião vai elevar o nível do Senado

Lula diz que Requião vai elevar o nível do Senado

Lula diz que Requião vai elevar o nível do Senado
Mais de 15 mil pessoas tomaram o centro de Curitiba, na manhã deste sábado (31), para receber a candidata à Presidência Dilma Rousseff, o presidente Lula e os candidatos majoritários da coligação PMDB-PT-PDT-PCdoB-PR-PSC, Roberto Requião, Osmar Dias e Gleisi Hoffmann. Com a Boca Maldita, vivendo mais um dia de grande concentração popular, o comício marcou “a arrancada para a vitória”, segundo o candidato ao Senado Roberto Requião.
Em seu discurso, Requião defendeu o voto em Dilma e em Osmar como “única alternativa para a manutenção dos avanços acontecidos no Paraná e no Brasil”. Para ele, um recuo agora nas políticas sociais e nas políticas públicas seria um “grande desastre” especialmente para a população mais pobre que tanto precisa do governo.
O candidato ao Senado alertou que na chapa contrária concentram-se hoje todos aqueles que quebraram o Paraná, venderam as empresas públicas e privatizaram as estradas, interromperam programas sociais. ”O Paraná, especialmente a nossa gente mais pobre, não suportaria um outro governo dessa gente, assim como o Brasil não pode recair nas mãos desses neoliberais insensíveis, sem coração, sem amor, sem solidariedade”.
Requião disse que pretende “sacudir o Senado”, com uma atuação transparente, séria, firme e nacionalista. Para ele, boa parte das políticas que o seu governo implantou no Paraná pode ser perfeitamente adotada pelo país.
Requião pediu anda um “voto fechado” dos curitibanos, dizendo que a chapa é um a só, com Dilma, Osmar, Gleisi e ele.
O presidente Lula saudou Requião como “companheiro de muitas lutas, corajoso e capaz, e com um grande coração”. Segundo Lula, a eleição de Requião “vai elevar o nível do Senado Federal”.
Em seu discurso, o presidente manifestou diversas vezes seu contentamento pela grande frente que os partidos mais comprometidos com as causas populares formaram no Paraná.