Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaUnião é pela defesa das atuais políticas públicas no PR

União é pela defesa das atuais políticas públicas no PR

União é pela defesa das atuais políticas públicas no PR
Os candidatos da coligação “A união faz um novo amanhã” – Roberto Requião e Gleisi Hoffmann para o Senado e Osmar Dias para governador – participaram na início da noite desta sexta-feira (dia 6), em Capanema, de encontro com lideranças políticas e comunitárias do Sudoeste do Paraná. Os três reafirmaram o compromisso que consolidou a formação da aliança: manter, e aprofundar, os atuais programas do Governo do Paraná, implementados por Requião a partir de 2003.
“Fizemos um pacto pelo Paraná. Passamos por cima de frescuras pessoais e fizemos uma composição pela continuidade, pelo avanço, pela decência”, assinalou Requião, ao lembrar que todo o trabalho de reconstrução do Estado, iniciado há quase oito anos, corria risco de ser desmantelado caso não houvesse uma candidatura forte que evitasse o retorno ao poder do grupo político que comandou o governo entre 1995 e 2002.
“Todo aquele pessoal do governo explorador, do governo da privatização, dos pedágios nas estradas, do governo das negociatas se alinhava em torno de uma candidatura. Então sentamos [partidos que encabeçam a coligação ‘A união faz um novo amanhã’] para conversar e firmar essa coligação pelo Paraná”, explicou o ex-governador peemedebista, que encerrou sua fala pedindo votos também para Dilma presidente. “É a continuidade do Governo Lula, um governo que tirou da miséria absoluta 21 milhões de brasileiros.”
CARTA DO SUDOESTE – No encontro, as lideranças apresentaram a “Carta do Sudoeste” – conjunto de propostas para as mais diversas áreas. O candidato a governador, Osmar Dias, explanou como pretende intensificar ações iniciadas pelo Governo Requião, inclusive aquelas que contemplam especificamente o Sudoeste paranaense.
Ressaltou que o programa de capacitação continuada de professores, referência nacional, será mantido. E, ainda na área de educação, afirmou que pretende implantar o ensino em tempo integral em pelo menos 30% das escolas estaduais. “A educação pública do Paraná, com o Governo Requião, se tornou a melhor pública do país”, disse Osmar Dias, referindo aos resultados do Índice de Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação, obtidos pelos alunos e professores da rede estadual paranaense.
Já a candidata Gleisi Hoffmann explanou também sobre a importância de se eleger, para presidente, Dilma Roussef. A vitória de Dilma, acentuou a candidata ao Senado, é a certeza de que as políticas bem sucedidas do Governo Lula terão continuidade.
Agenda conjunta termina com evento em Dois Vizinhos
Roberto Requião, Gleisi Hoffmann e Osmar Dias encerraram as atividades desta sexta-feira (dia 6) com um encontro com lideranças em Dois Vizinhos, também no Sudoeste. A necessidade de se eleger a chapa completa foi reafirmada por Requião.
“Tínhamos que fazer uma soma e fizemos a aliança. Estou pedindo votos para o Osmar, que foi meu adversário na última eleição, sem frescura. O compromisso do Osmar é muito claro: é o da continuidade do meu governo e do governo do Lula, que está mudando o Brasil. Por isso, o voto também na Dilma.”
Requião continuou: “O time está formado: é a Dilma, é o Osmar. E é a Gleisi para o Senado. Ela levou minha campanha pra frente nas eleições para prefeito em 1985. É o velho MDB de guerra junto com o PT e o PDT, rumo à vitória. Vamos, minha gente!”