Lideranças em São Mateus do Sul aclamam Requião Senador
O candidato ao Senado Roberto Requião participou na tarde desta quinta-feira (dia 12) de encontro com lideranças políticas e comunitárias de São Mateus do Sul e região. No evento, o candidato recebeu o apoio de históricos eleitores e personagens da cidade. Um deles, o aposentado Romualdo Budzinski, 80 anos, que disse votar em Requião “desde sempre”.
Budzinski é filho de Estanislau, primeiro fotógrafo profissional da cidade. O aposentado não seguiu a profissão do pai, mas por 43 anos tocou o pequeno negócio da família – uma tradicional panificadora na cidade. “Toda vez que Requião vem a São Mateus do Sul, eu vou até ele para cumprimentar”, contou.
A postura firme diante dos embates da vida pública é a característica que mais faz Budzinski admirar Requião. Também é esse atributo, mais a franqueza, que levam a advogada Djenane Fayad a, em toda eleição, votar em Roberto Requião. “Gosto da coragem dele. Requião assume o que fala e faz”, assinalou.
AÇÕES – Bastante descontraído com a receptividade do povo em São Mateus do Sul, o candidato peemedebista brincou com a plateia. Mas falou sério também. Resumiu suas ações à frente do Governo do Paraná e explicou que está na disputa para ser julgado pela sua gestão. Na sequência, enalteceu as conquistas do Brasil com o Governo Lula e, principalmente, destacou a figura do presidente da República. “Lula chora diante das injustiças, mas transforma essas lágrimas em ação modificadora da realidade.”
Com essas considerações, Requião reiterou em São Mateus do Sul a necessidade de se votar em todos os candidatos da aliança “A união faz um novo amanhã” – Gleisi Hoffmann para o Senado, Osmar Dias para o Governo e Dilma Roussef para a Presidência da República. A vitória desses candidatos é a garantia de que no Paraná e no Brasil as exitosas políticas públicas terão continuidade e serão aprofundadas.
“Havia o risco de o Paraná regredir, com aquele pessoal da negociata de cada dia, que só pensava nos lucros, uma verdadeira quadrilha que tomou conta do Estado. Esse pessoal podia voltar. Então, eu e o Osmar deixamos frescuras pessoais de lado e montamos um projeto, de compromisso pela continuidade”, contou Requião. A Gleisi no Senado, continuou, é a certeza de respaldo, no Congresso, a Dilma Roussef.
Em visita a Mallet, mais apoios
Pela manhã, Roberto Requião esteve na cidade de Mallet. Recebeu o apoio do prefeito César Loyola Flenik e de moradores que foram cumprimentar o ex-governador e candidato ao Senado. Os candidatos a deputado estadual Anibelli Neto e a federal João Arruda acompanharam Requião na atividade em Mallet.
“Quero ser avaliado pelo governo que fiz. Votem em mim se vocês acharem que valeu a pena o meu governo”, disse Requião. Lá ele pediu votos também para os demais candidatos da coligação “A união faz um novo amanhã”.