Requião: são os mais pobres que mais precisam dos governos e programas sociais
Em comício a lideranças políticas e comunitárias em Foz do Iguaçu, na noite desta quinta-feira (dia 19), o candidato ao Senado Roberto Requião ressaltou a importância de programas sociais implantados por ele no Governo do Paraná e por Luiz Inácio Lula da Silva no Governo Federal. Programas esses que beneficiam a população mais pobre, aquela que mais necessita da atuação do Estado, conforme procurou demonstrar Requião.
“São os mais pobres que mais precisam dos governos. Por isso estão aí a tarifa social da água, a energia de graça para as famílias de baixa renda”, citou o peemedebista, que em seguida mencionou outras políticas do Governo do Paraná que geram emprego e renda – políticas, portanto, que resultam também em inclusão social. São elas a isenção a micros empresários e o fomento da agricultura familiar, por meio de programas como o Trator Solidário.
CAMINHO – Para que essas ações não sejam interrompidas e, mais ainda, para que sejam aperfeiçoadas e aprofundadas, o caminho é a eleição de Osmar Dias para Governador e Dilma Rousseff para Presidente da República, salientou Requião. No Senado, continuou, o Paraná vai precisar também da atuação de Gleisi Hoffmann, para quem Requião pediu voto.
Gleisi e Osmar, em seus discursos, reforçaram a necessidade de se eleger Dilma. Os dois enalteceram o legado que o Governo Lula deixa para o Brasil e alertaram que esse trabalho só terá sequência com Dilma no Palácio do Planalto. Observaram, por outro lado, que tanto como Dilma como Osmar vão necessitar, no Legislativo, de deputados estaduais e federais comprometidos com os projetos dos dois.
Assim, assinalaram, será preciso eleger os candidatos pertencentes aos partidos da coligação “A união faz um novo amanhã” (PMDB, PT, PDT, PSC, PR e PC do B). Parte desses candidatos estava presente no evento desta quinta em Foz do Iguaçu, realizado no Centro de Tradições Gaúchas da cidade.