Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaDiálogo com movimentos sociais é destacado em Festa da Reforma Agrária

Diálogo com movimentos sociais é destacado em Festa da Reforma Agrária

Diálogo com movimentos sociais é destacado em Festa da Reforma Agrária
Os candidatos ao Senado Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) participaram neste sábado (dia 28) da “Festa da Reforma Agrária”, realizada no Assentamento Eli Vive, em Lerroville, distrito de Londrina. O assentamento é resultado de uma desapropriação amigável de uma área de 7.300 hectares, por parte do governo federal. Cerca de 700 famílias foram beneficiadas. O evento reuniu milhares de pessoas, entre integrantes e militantes de movimentos sociais como o MST, tanto do Paraná e como de outros Estados.

Requião e Gleisi destacaram que a criação do assentamento é resultado de uma forma de lidar com a questão agrária que privilegia o diálogo. Ressaltaram que essa postura precisa ter continuidade e estará assegurada com a eleição de Osmar Dias para governador e de Dilma Rousseff para a presidência da República. “O Osmar tem compromisso de seguir com essa política de respeito aos trabalhadores e aos movimentos sociais”, afirmou Requião.

O peemedebista enalteceu a habilidade que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem de transformar sua emoção e indignação com as injustiças sociais em ações administrativas capazes de alterar a realidade – a criação do próprio assentamento é um exemplo. Lembrou que todas as conquistas do Governo Lula foram alcançadas graças à firme atuação de Dilma, “uma tremenda gestora”.

LUTA – Roberto Requião parabenizou os que lutaram legitimamente para que o assentamento em Lerroville saísse. “Essas 700 famílias vão poder realizar seus sonhos. A conquista deste assentamento nos dá a certeza de que a luta vale a pena. Agora, a luta será maior, que é pela auto-sustentação do assentamento”, declarou o candidato.

Participaram do evento ainda os candidatos a deputado estadual Luiz Cheida (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e José Lemos (PT); e o candidato a deputado federal Doutor Rosinha (PT), além de lideranças regionais. Antes, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, formalizaram a constituição do assentamento.