Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaO apoio dos trabalhadores e o entusiasmo dos eleitores em Cascavel

O apoio dos trabalhadores e o entusiasmo dos eleitores em Cascavel

O apoio dos trabalhadores e o entusiasmo dos eleitores em Cascavel

O candidato ao Senado Roberto Requião participou na tarde e noite desta terça-feira (dia 21) de atividades em Cascavel e pôde constar, in loco, o apoio do Oeste do Paraná à coligação “A união faz um novo amanhã”. Em reunião com sindicalistas da região, por exemplo, Requião recebeu o reconhecimento pelas medidas que tomou à frente do Governo do Paraná em defesa dos trabalhadores. Em comício no bairro Florestal, cerca de 5 mil moradores demonstraram sua disposição em eleger a chapa completa.

Além de Requião, a coligação tem Gleisi Hoffmann para o Senado, Osmar Dias governador e Dilma Rousseff presidente da República. No encontro com os trabalhadores, Osmar reiterou que vai dar continuidade ao Governo Requião, seguirá os passos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dará sustentação e manterá parcerias com o futuro governo de Dilma. “Foi uma reunião muito boa e Osmar se comprometeu em continuar nossa política de valorização do trabalhador”, declarou Requião.

PISO REGIONAL – Como governador, Requião criou em 2006 o piso regional, um salário minimo no Paraná voltado àquelas categorias profissionais não contempladas com convenções coletivas de trabalho. A medida teve apoio de todas as centrais sindicais. O salário mínimo do Paraná, desde que instituído, sempre foi o maior do país. Hoje, está entre R$ 663 e R$ 765, dependendo da classe de trabalhadores. O 1º de maio é data-referência para reajuste do mínimo regional.

“Os sindicatos reconhecem o esforço que fizemos para manter o maior salário mínimo regional do Brasil. Nossa parceria vem de longe. Político precisa ter posição. Os ventos não ajudam o barco que não tem rumo. E o meu lado é o dos trabalhadores, do capital produtivo. O nosso projeto é em favor do trabalho, da produção”, afirmou o candidato ao Senado.