Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaLula: são dois projetos em jogo, o da soberania e dos privatistas

Lula: são dois projetos em jogo, o da soberania e dos privatistas

 Lula: são dois projetos em jogo, o da soberania e dos privatistas
Cerca de 15 mil pessoas participaram na noite desta quarta-feira (dia 22), no Sítio Cercado, em Curitiba, do comício da coligação “A união faz um novo amanhã”, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata Dilma Rousseff. Em seu discurso, Lula alertou: em 3 de outubro próximo, o voto representará mais que a eleição de pessoas. Significará a continuidade de um projeto político desenvolvimentista ou risco da volta do projeto privatista.

A eleição de Roberto Requião e Gleisi Hoffmann para o Senado, de Osmar Dias para o Governo e de Dilma para a Presidência é a certeza de que o processo atual não será interrompido, salientou Lula. “De um lado temos o projeto das privatizações, dos que achavam que o mercado por si só resolveria os problemas da sociedade. Deste lado temos um outro projeto, que quer construir a soberania do país, gerar empregos. Que representa a mudança definitiva deste país.”

OS OPORTUNISTAS – Lula lembrou que o grupo político adversário que pensa em retornar ao poder é aquele que, em sua proposta privatista, estagnou o Brasil. O presidente criticou a postura que esse grupo vem tomando no processo eleitoral, postura essa marcada pelos ataques ferozes à candidata Dilma e pelo oportunismo eleitoreiro de elogiar e encampar as políticas sociais atuais, quando nos últimos oito anos tais políticas foram duramente atacadas pelo mesmo grupo. “Mas o povo não se engana”, ressalvou.

O presidente foi enfático ainda ao contestar a tentativa da oposição e da grande mídia de construir uma imagem de que o governo e a candidata Dilma assumem posições que supostamente feririam o direito à liberdade de expressão. “Requião”, disse Lula se voltado ao candidato ao Senado Roberto Requião, “eles estão com essa agora de que estamos atentando contra a democracia. Ora, democracia não é só poder gritar contra a fome. Democracia é ter a oportunidade de comer, ter moradia, ter saúde. E isso o Brasil tem hoje, mas eles não conhecem o povo brasileiro.”

Por fim, Lula reiterou o pedido de votos para a chapa completa, inclusive para os candidatos a deputado estadual e a deputado federal dos partidos da coligação (PMDB, PT, PDT, PC do B, PSC e PR). Para o Senado, ressaltou, são dois votos: “no Requião e na Gleisi. Quem vota no Requião, vota também na Gleisi, e quem vota na Gleisi, vota no Requião”.

Dilma: “precisarei do Requião e da Gleisi no Senado”

Ao discursar no comício, a candidata Dilma Rousseff destacou a importância de o Paraná eleger Requião e Gleisi para o Senado. A presença dos dois no Congresso será imprescindível para ela dar sequência ao Governo Lula, e avançar. “Essa parceria no Senado é muito importante para a gente governar o Brasil”, frisou.

Em seguida, ela mencionou qualidades dos dois candidatos: “O Requião, como governador, foi um grande parceiro do governo federal. Levou o Paraná a ter um desenvolvimento em áreas sociais, como na qualidade da educação, a tornar o Estado cada vez mais desenvolvido. A Gleisi é uma mulher de fibra que vai orgulhar o Paraná e o Brasil”, declarou Dilma.
 

Requião reafirma confiança na vitória da coligação
“Uma boa notícia para nós curitibanos e paranaenses: nas pesquisas internas, Osmar Dias já é governador do Paraná. E nas pesquisas internas e externas, Dilma é a nossa presidenta”, declarou o candidato ao Senado, Roberto Requião, ao iniciar seu discurso no “Comício da Vitória”, realizado, na noite desta quarta-feira (22), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

Ao lado do presidente Lula e da candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, Requião demonstrou certeza na vitória de toda a coligação “A união faz um novo amanhã” e defendeu a continuidade das atuais políticas públicas do Paraná e do Brasil.

“Por tudo o que foi feito pelo Lula, que melhorou muito o Brasil, e pelo que foi feito no Paraná, como o Programa Luz Fraterna, a Tarifa Social da Água, pelos professores e pela qualidade das intervenções que fizemos, peço o voto na chapa completa”, reforçou Requião.

Além de Lula, Dilma, Requião e Osmar Dias, o “Comício da Vitória” contou com a presença do candidato a vice-governador, Rodrigo Rocha Loures, da também candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, de candidatos a deputados estadual e federal e outras autoridades.

Seguindo a tônica do discurso do presidente Lula, o último a falar, Requião lembrou que os candidatos da coligação estão ao lado dos trabalhadores. “Esta chapa representa a defesa do trabalhador paranaense. Quem precisa de governo e de presidente é o trabalhador, é o povo que irá eleger Osmar Dias no próximo dia 3 de outubro”, finalizou.