Requião é diplomado senador e reafirma compromissos
Roberto Requião foi diplomado Senador do Paraná, nesta sexta-feira, 17, em solenidade no auditório da Universidade Positivo, Curitiba, e reafirmou os compromissos de campanha, em defesa dos interesses dos paranaenses e de avanço nas transformações do país. Ele recebeu o seu diploma das mãos da presidente do TRE, desembargadora Regina Portes.
Depois de ser deputado estadual, prefeito de Curitiba e três vezes governador do estado, Requião vai cumprir o seu segundo mandato como Senador do Paraná. Ele deve tomar posse no início de fevereiro, junto com o novo Congresso Nacional.
Eleito com 2.691.557 votos, Requião é visto por analistas políticos com uma das novas estrelas do Senado. Sua passagem anterior pela casa foi marcada por uma atuação extremamente firme em defesa dos interesses nacionais e de duro combate à corrupção.
Neste novo mandato, além da defesa das demandas dos paranaenses, Requião concentrar o seu trabalho na luta por uma reforma econômica que livre o país do cerco do capital especulativo, que levou o mundo todo, recentemente, a uma grave crise. Segundo ele, por mais que o país avance socialmente, nunca teremos um desenvolvimento real, consistente e duradouro enquanto a especulação financeira não for freada.
Diminuição dos juros, redução dos impostos, aumento de salários, controle do câmbio, combate ao rentismo parasitário, e uma política industrial e de inovação que rompa as amarras seculares de dependência do país, são temas que, preferencialmente, Requião deve discutir no Senado Federal.
O novo senador manifesta também firmes esperanças no governo da presidente Dilma Roussef, a quem apoiou nos dois turnos e a quem deve sustentar no Senado.
Com a diplomação, nesta sexta-feira, Roberto Requião está habilitado para receber a sua cadeira na Senado Federal, em fevereiro.