Requião desmascara estripulias de Rossoni e explica pensão e ações
O senador Roberto Requião gravou e postou na internet, nesta sexta-feira, 6, um vídeo acusando “as manobras diversionistas” do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Waldir Rossoni, para tentar escapar do foco de inúmeras denúncias de irregularidades que estão vindo a público. Para desviar a atenção, Rossoni decretou, sem ter o poder para tal, a nulidade da escolha de Maurício Requião como conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, afirma o senador.
Requião lembra que, por duas vezes, o Tribunal de Justiça validou todo o processo de escolha de Maurício. Logo, o que Rossoni fez não tem validade.
Em outro vídeo, também postado nesta sexta-feira, 6, o senador dá explicações definitivas sobre ações que responde no STF e sobre pensão que recebe como ex-governador.
Quanto às ações, Requião lembra que todas elas são fruto de denúncias que fez de desvios de dinheiro público. Ele denuncia os ladrões do erário, e esses o processam por “crime contra a honra”, porque foram denunciados. Segundo Requião, a justiça é lenta para julgar os assaltantes dos cofres públicos, e enquanto o julgamento não for feito, os ladrões não podem ser chamados de ladrões. Quem o faz corre o risco de ser processado.
O senador garante, no vídeo, que esses processos não vão silenciá-lo e nem esmorecer a sua disposição de combater a corrupção na administração pública.
Quanto à pensão de ex-governador, Requião esclarece que a poderia ter requerido há 16 anos, quando terminou o seu primeiro mandato como governador do Paraná. Só o fez agora porque, quando saiu do governo, em 2010, respondia a inúmeras ações, com pedido de indenizações, por ter denunciado e apontado os corruptos na administração pública paranaense. E não tinha dinheiro para pagar as ações.
Requião lembra ainda que, quando foi prefeito de Curitiba, acabou com, a aposentadoria dos prefeitos; quando foi deputado estadual, contribuiu para acabar com a aposentadoria dos deputados; quando foi senador pela primeira vez, também contribuiu para acabar com a aposentadoria dos senadores. E só requereu pensão como ex-governador para pode pagar as ações indenizatórias por defender o erário dos assaltantes.
Veja os vídeos.