Reunião em Telêmaco Borba foi muito produtiva, diz Requião
O Senador Requião, participou hoje pela manhã, dia 29, em Telêmaco Borba, de mais uma reunião com os companheiros e lideranças do PMDB local. Acompanhado do Dep. Federal João Arruda e do Prefeito Municipal Eros Danilo Araújo, do Prefeito de Embaú, Lauzinho Oliveira e do Presidente Municipal do PMDB, Ari Fantinelli, Requião prestou contas e conversou com mais de 300 pessoas que participaram do encontro na sede da ACITEL, naquela cidade.
Requião disse aos presentes, após consultá-los sobre diversos acontecimentos políticos nacionais, que vai assinar a CPI para investigar o crescimento patrimonial do MInistro Palocci, quando era Dep. Federal e prestava consultoria a diversas empresas. Além de discorrer sobre sua atuação como presidente da Comissão de Educação, falou sobre homofobia, reforma política e comentou sobre a votação do Código Florestal, manifestando sua preocupação com a destruição das florestas brasileiras. "Não vamos sobreviver na face da terra se o ritmo continuar assim. Eu conheci este Paraná com uma biodiversidade muito maior do que está, com florestas imensas. Agora muito pouco sobrou", disse o Senador, citando exemplos de programas ambientais realizados no seu Governo, como o apoio ao pequeno agricultor, trator solitário, irrigação noturna, reflorestamento da mata ciliar com mais de 100 milhões de árvores, entre outros.
Para o Prefeito de Embaú, Lauzinho de Oliveira, a segunda visita do senador na região mostra a importância do seu trabalho no Senado e o respeito pelos paranaenses que votaram nele. O Prefeito Eros Danilo Araújo, agradeceu a presença de todos os companheiros, do Dep. João Arruda e do Senador Requião, citando trechos da carta recebida recentemente do Senador e do significado da palavra companheiro. João Arruda, falou de seus posicionamentos nas últimas votações na Câmara Federal e se colocou a disposição do município e região para pleitos e obras, através das emendas parlamentares.
Ao final, Requião avaliou o evento como muito produtivo e respondeu mais alguns questionamentos levantados numa conversa bem informal sobre temas polêmicos em discussão no Congresso Nacional.