Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaAula com TV é mais divertida, afirma Gazeta do Povo

Aula com TV é mais divertida, afirma Gazeta do Povo

“Aula com TV é mais divertida”, afirma Gazeta do Povo

O jornal Gazeta do Povo desta segunda-feira (27) traz uma matéria sobre o uso das TVs multimídias, as TVs laranjas, nas salas de aula da rede pública de ensino do Paraná. Segundo a reportagem, que tem o título “Aula com TV é mais divertida”, “as televisões alaranjadas, que ficaram conhecidas como tevês pendrive, caíram no gosto de professores e alunos”.
O jornal lembra que o recurso multimídia foi implantando no governo Roberto Requião e afirma que “para os educadores, a entrada desta tecnologia em sala de aula garante que os conteúdos sejam apresentados de diferentes maneiras, o que faz com que os professores consigam atrair mais a atenção dos alunos. A televisão tem entrada para VHS, DVD, cartão de memória e pendrive”.
Entrevistados, professores e alunos comentaram o uso da ferramenta. “As imagens facilitam a visualização do conteúdo”, diz o professor de Matemática Silvio Rogério Martins. “Se tivesse mais, seria melhor”, opina a estudante da 8.ª série do Ensino Fundamental Camila Kreczkiuski.
Outro entrevistado, o assessor pedagógico do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Marcelo Galvan, diz que a aceitação do projeto na região é grande. “Uma parcela tem dificuldades com a tecnologia, mas em geral, a maioria dos professores abraçou a ideia”, afirma.
Segundo ele, o Programa Nacional de Informática na Educação – cujo objetivo é promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino –, contribuiu muito para preparar os docentes para o projeto.
A matéria faz alguns alertas: a dificuldade que alguns professores relatam com a nova tecnologia; alguns aparelhos estão com defeitos; e a necessidade da aquisição de mais equipamentos já que novas escolas foram construídas.