Requião fala da crise econômica e da troca de Nelson Jobim por Celso Amorim
No comentário desta sexta-feira, 5, para as emissoras de rádio, o senador Roberto Requião manifestou mais uma vez sua perplexidade diante das reações ainda tímidas do Governo Federal frente ao recrudescimento da crise econômica global. Segundo ele, enquanto as premissas econômicas ortodoxas continuam sendo fortemente sustentadas na condução do país, as iniciativas de mudanças são tomadas de forma homeopática.
Quanto à demissão de Nelson Jobim do Ministério da Defesa, Requião lamentou que o episódio mais parecesse um enredo de revista de fofocas que um debate sério sobre a administração do país. Para o senador, Jobim foi um bom ministro e seu pecado foi pensar e externar as opiniões. Se alguns ministros foram demitidos por envolvimento com irregularidades. Jobim caiu talvez por falar demais, disse Requião.
O senador considerou a opção por Celso Amorim uma boa escolha da presidente Dilma Roussef. O perfil nacionalista do ex-ministro das Relações Exteriores do presidente Lula ajusta-se perfeitamente ao pensamento de Forças Armadas, sempre voltadas à defesa dos objetivos permanentes do país, disse Requião. Para ele, essa sintonia fará bem ao Brasil.
Ouça a seguir o comentário do senador Requião.
Pronunciamento do Senador Requião sobre a crise econômica e troca de Jobim por Amorim