Requião diz que clínicas planejadas com Zilda Arns correm risco no Paraná
Em seu comentário para as emissoras de rádio, nesta quarta-feira, 17, o senador Roberto Requião alertou os deputados da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa para os riscos que correm as Clínicas da Mulher e da Criança, que podem perder o subsídio do Governo estadual e serem transformadas em simples ambulatórios, perdendo as funções para as quais foram criadas.
As Clínicas, lembrou Requião foram concebidas junto a médica Zilda Arns, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, para combater a mortalidade materno-infantil e assistir a gestação de risco. Espalhadas às centenas pelo Paraná, atendendo especialmente os municípios mais pobres e os bairros periféricos de cidades maiores, as Clínicas estão equipadas com tudo o que se exige para um bom atendimento às parturientes, mães e filhos, inclusive consultório odontológico.
O senador afirmou que os deputados estaduais do PMDB não podem ficar indiferentes com a ameaça a u m dos melhores programas do país de proteção à maternidade e a recém-nascidos. “Enquanto o Governo ataca uma obra tão significativa como essa, a bancada do PMDB inclina-se a apoiar o Beto Richa e o Taniguchi”, deplorou Requião.
Ouça o comentário do senador Roberto Requião.
Ou o PMDB acorda ou o Beto vai acabar com as Clínicas da Mulher e das Crianças
Página IncialSem categoriaRequião diz que clínicas planejadas com Zilda Arns correm risco no Paraná