Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaEm Montevidéu, Requião pede que Parlasul seja um bloco com força e união

Em Montevidéu, Requião pede que Parlasul seja um bloco com força e união

Em Montevidéu, Requião pede que Parlasul seja um bloco com força e uniãoParlamentares europeus reuniram-se nesta segunda-feira (31) com membros do Parlasul, na sede em Montevidéu, para debater a integração entre os blocos. O senador Roberto Requião, presidente da Representação Brasileira no Parlasul, falou sobre a necessidade de tirar o Parlasul do “estado embrionário”.
Requião ressaltou que o Paralsul, atualmente, tem apenas caráter apenas consultivo e uma posição deficiente. “O caminho é construir propostas que nos qualifiquem no mercado internacional não como países individuais, mas como um bloco com a força da união de nossas partes”.
“Somos representantes da diversidade do Mercosul e temos uma proposta de unidade. O embaixador Samuel Pinheiro Guimarães é um exemplo disso”, citou o senador.
O presidente da delegação européia, Luis Yáñez Barnuevo (Espanha), defendeu a concretização do tratado União Européia-Mercosul e declarou apoio pelo aumento das forças do Parlasul. Jean-Pierre Audy (França), vice-presidente da delegação européia, apresentou sua visão pessoal sobre as negociações do tratado entre os blocos e declara que estão bem encaminhadas.
Já a parlamentar Ilda Figueiredo (Portugal) falou da necessidade de aprofundar as relações entre os povos europeus e Mercosul e afirmou que nenhuma das partes deseja que seja limitado a um Acordo de Livre Comércio.
Nesta terça-feira, 1º de novembro, a delegação europeia reúne-se com representantes uruguaios e com o presidente da República do Uruguai, Don José Mujica.
Representates – Pelo Parlasul, participaram da reunião os parlamentares Unzaín Ignacio Mendoza, presidente do Parlasul; Ramón Ángel Barchini, Alfonso González Núñez e Eric Salum (Paraguai); Gustavo Borsari e Rubén Martínez Huelmo, presidente da delegação (Uruguai); Ruperto Godoy (Argentina); senadora Ana Amélia e os deputados federais Dr. Rosinha e Antônio Carlos Mendes Thame (Brasil).