Reajuste de 35% na tarifa da Sanepar é criticado por Requião
O reajuste da tarifa da Sanepar foi o tema do comentário que o senador Roberto Requião (PMDB/PR) fez nesta quinta-feira (22). Desde o início do governo Beto Richam há pouco mais de um ano, o aumento na tarifa da Sanepar já chega a 35%. “No meu entendimento os paranaenses estão sendo tungados”, afirmou o senador.
Segundo Requião, ao mesmo tempo em que o atual governador diz que as ações da Sanepar estão valorizadas, em um ano ele reajusta a tarifa em35%, quando a inflação do período não chegou a 6%. “Não há explicação para isso. É um negócio para valorizar ações”, afirmou o senador. Em três meses, as ações da Sanepar tiveram valorização de 57% na Bolsa de Valores de São Paulo.
“Nós estamos pagando 35% a mais em água e esgoto para valorizar ações no mercado. Não é um governo de governantes, que se preocupam com os interesses públicos. É um governo de negociantes, com foco no lucro dos acionistas privados da Sanepar”, alertou.
“Foram eles, Beto, Taniguchi, que no passado venderam uma parte da Sanepar a preço de fim de feira para utilizarem o dinheiro nos desmandos do governo lernista. Eles estão de volta e nós estamos pagando a conta”, disse.
Requião aproveitou para parabenizar a bancada de oposição (Dep. do PT) na Assembléia Legislativa do Paraná, além do Dep. Est. Anibelinho (PMDB), que apresentaram denúncia ao Ministério Público contra o aumento abusivo da tarifa da Sanepar.
Página IncialNotíciasReajuste de 35% na tarifa da Sanepar é criticado por Requião