Requião relembra luta contra bingos, transgênicos e pedágios
O senador Roberto Requião (PMDB/PR) falou no seu pronunciamento de rádio desta terça-feira (03) sobre as ações que desencadeou no Paraná, quando governador, para o fechamento das casas de bingo. “Eu enfrentei essa gente toda e eles estavam embutidos no governo que me antecedeu. Eu denunciei, pus a Polícia para trabalhar e o resultado disso o que foi? A grande imprensa do Paraná dizia que tudo não passava de uma idiossincrasia do governador”, contou.
Outro tema levantado por Requião à época foi a questão do plantio de grãos transgênicos e o consumo de alimentos geneticamente modificados. Requião tentou proteger a produção paranaense, mas também não teve apoio. “O transgênico se transformava não num processo de pesquisa nacional, mas num monopólio de empresas transnacionais sobre a nossa agricultura”, relembrou o senador.
O senador também falou sobre o pedágio implantado no Paraná na década de 1990. Desde que assumiu o governo, em 2003, Requião tentou reformular os contratos e baixar as tarifas. Sem sucesso. Um dos trechos pedagiados resultou, inclusive, na condenação do ex-governador Jaime Lerner. “Eu combati o bom combate. Eu briguei pelo povo do Paraná. Mas, infelizmente, o meu governo neste sentido não teve continuidade”, destacou.
Página IncialSem categoriaRequião relembra luta contra bingos, transgênicos e pedágios