Mercadante agradece empenho de Requião na Comissão de Educação
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, enviou ofício ao senador Roberto Requião (PMDB/PR), que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE), agradecendo a aprovação do Projeto de Lei 36/2012. O Projeto autoriza o Ministério da Educação a criar mais de 77 mil cargos e funções no ensino superior federal a serem preenchidos deste ano até 2014. Requião foi o relator da matéria.
“Dirijo-me a Vossa Excelência para agradecer ao empenho prestado, não apenas como presidente dessa Comissão, mas como relator da matéria. O seu trabalho e dedicação nessa Casa contribuem para o contínuo esforço deste Ministério em prol de uma educação de qualidade para o país”, disse o ministro.
Segundo a proposta, serão instituídos 43.875 cargos de professor, dos quais 19.569 da carreira de magistério superior e 24.306 do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico. São criados ainda 27.714 cargos de técnico administrativo, além de 1.608 cargos de direção e 3.981 funções gratificadas.
“Este projeto é de extrema importância, tendo em vista que as medidas nele constantes fortalecem o corpo técnico das novas instituições federais de ensino e, certamente, sem o seu empenho não seria aprovado de maneira tão célere”, afirmou Mercadante no documento enviado a Requião.
Segundo o senador, o objetivo da proposição, encaminhada ao Congresso pela Presidência da República, é promover a melhoria da educação, tanto em universidades como em escolas técnicas e de ensino básico e médio.
Página IncialSem categoriaMercadante agradece empenho de Requião na Comissão de Educação