Requião agradece os 44,7% dos votos que teve e anuncia nova tendência dentro do PMDB
O senador Roberto Requião (PMDB/PR) gravou um vídeo agradecendo os peemedebistas que votaram na sua chapa na convenção estadual do PMDB, realizada no último sábado (15). O grupo liderado pelo senador conquistou 44,7% dos votos. Com este percentual de votos, a chapa poderia compor a nova executiva do partido. Mas Requião e seus aliados se recusaram a fazer parte do grupo escolhido para liderar o partido.
“O nosso partido está aderido ao governo do Beto Richa que, sem sombra de dúvidas, é o pior governo da história do Paraná. É o governo que abandonou os 44 hospitais construídos na nossa gestão, é o governo que sobe as tarifas de água e luz, é o governo do tarifaço do Detran. É um governo muito pouco sério e é inexplicável a adesão dos nossos deputados, com exceção do deputado Anibelli”, disse.
Requião afirmou que seu grupo perdeu a convenção, mas que ele está muito agradecido aos companheiros que estiveram com ele. “Estamos agora organizando uma tendência dentro do PMDB para dar consequência a estes 44,7% que não concordam com a entrega do nosso partido. É a tendência do PMDB autêntico, em defesa do povo do Paraná, nacionalista e aguerrido, como sempre fomos no passado”, comunicou.
No final do vídeo, o senador exibiu uma foto que mostra o presidente estadual do PMDB eleito no último sábado, deputado federal Osmar Serraglio, entre o governador Beto Richa e o ex-prefeito e hoje secretário de Richa, Cassio Taniguchi. Segundo Requião, a foto mostra “o novo comando do PMDB”.
Assista ao vídeo:
Página IncialNotíciasRequião agradece os 44,7% dos votos que teve e anuncia nova tendência dentro do PMDB