Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião vê retrocesso e rendição ao neoliberalismo na privatização de portos e petróleo

Requião vê retrocesso e rendição ao neoliberalismo na privatização de portos e petróleo

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) alerta a presidente da República, Dilma Rousseff, para consequências da política de privatizaçõesO senador analisou nesta terça-feira (28), no plenário do Senado, a privatização dos portos brasileiros e os leilões de 289 blocos para a exploração de petróleo e gás, ocorridos nos dias 14 e 15 de maio. Classificando a sessão do Senado que aprovou a MP dos Portos como “trágica”, Requião lembrou que, em 2011, o governo mobilizou toda a sua base para rejeitar uma proposta da senadora Kátia Abreu (PSD-TO) que propunha tudo o que, em essência, agora o próprio governo fez aprovar.

Para mostrar o “surrealismo” da votação da MP, Requião leu o relatório da liderança do governo contra a proposta de 2011, mostrando, ponto por ponto que, hoje, os opositores da MP usam os mesmos argumentos usados pelo governo naquele ano: e que, em contrapartida, o governo assume todos os argumentos da senadora Kátia Abreu em defesa da proposta de 2011.

Requião lembrou que a privatização do petróleo, com o leilão dos 289 blocos, i insere-se no mesmo movimento de capitulação aos interesses “de um capitalismo claudicante, baleado pela crise financeira global”.

 

TEXTO DO DISCURSO

Veja o vídeo com o discurso do senador Requião.

8 comentários em “Requião vê retrocesso e rendição ao neoliberalismo na privatização de portos e petróleo

  1. O Brasil precisa se tornar um país mais sério em seus propósito e em suas leis! Alguns governantes, em todas as esferas de governo, tomam decisões a esmo, sem planejar e sem medir as consequências e seus propósitos nem sempre visam “o bem comum”! Enquanto elegermos políticos mesquinhos, estamos condenados a sobreviver como brasileiros e nunca teremos um país de 1º mundo! Por isso voto REQUIÃO, pelo caráter e pela sensatez!

  2. Prezado Sr Senador Requião

    Parabéns pelo seu excelente trabalho, denunciando o retrocesso do governo brasileiro, que, vergonhosamente, caminha para a entrega de nosso petróleo, incluindo a camada do pré-sal, esse patrimônio pertence a nós, povo brasileiro, os portos e os aeroportos, setores estratégicos para o desenvolvimento nacional, a economia, um desastre, comandada por Mantega, com o aval do Tombini, do Banco Central. Nós elegemos Dilma para combater o neoliberalismo, esmagamos Serra e FHC com a opção entre duas propostas muito claras: o entreguismo tucano e as privatizações X desenvolvimentismo nacional, rejeitamos a primeira opção, para agora o desgoverno, talvez invejosamente, aplicar a política tucana. Há jeito? Sim, vai depender de a presidente ter mais juízo e cobrar o mesmo de seus subordinados, se estão trilhando pelo caminho da traição, trata-se de um crime! A luta continua, continue incansável na defesa de nosso país, que deveria ser a vanguarda do desenvolvimento na América do Sul!

  3. Caro Senador,
    Pena que a administração atual só visa o bem do Sistema Financeiro: a metade do orçamento é para ele. Bom seu pronunciamento sobre petróleo e portos. A coisa não muda: nos anos 1930 Monteiro Lobato sofreu prisão por causa de petróleo ( e ferro). Crudelíssima já fora a reforma da Previdência Pública, contra os funcionários e a favor dos Bancos. Requião, por que vc foi pouco enfático naquela votação, mesmo lembrando que na Argentina não deu certo e lembrando com sua Vó que nunca viu enterro de anão nem banqueiro decente? Que fazer?

  4. As pp e uma nececidade de mercado a uinão tem de fazer as parcerias e so fazer de modo correto com contrato e clauzula se descumplir rompe Na EUA e assim não importa o tamanha da empresa descumpriu rompe o contrato

Comments are closed.