O senador Roberto Requião e os deputados federais André Zacarow, Hermes “Frangão” Parcianello, Marcelo Almeida e João Arruda encaminharam, nesta quinta-feira (6), ao senador Waldir Raupp, presidente em exercício do Diretório Nacional do PMDB, pedido de intervenção no diretório paranaense do partido. Eles fundamentam o pedido no “ato arbitrário” da direção estadual que decidiu intervir em 82 diretórios municipais do PMDB.
O pedido mostra que a inusitada decisão provocou instabilidade e insegurança jurídica no PMDB, desrespeitou o direito de ampla defesa dos diretórios dissolvidos e causou forte repercussão negativa na opinião pública, afetando a imagem do mais antigo partido paranaense.
A solicitação mostra também que a intervenção nos diretórios municipais revela-se ainda mais absurda quando se sabe que as eleições para renová-los estão marcadas para daqui um mês.
O senador Requião e os deputados pedem a Raupp que intervenha e impeça a perpetração da dissolução dos diretórios municipais.
Veja a íntegra do pedido de intervenção feito ao Diretório Nacional.
PUTA QUE PARIU, ESSE REQUIÃO É FODA MESMO!!!!! TAMO JUNTO
Bravo! Espero que a Executiva Nacional tome uma atitude imediata em relação a esse golpe absurdo tomada por poucos, de forma antidemocrática, sorrateira, prejudicando dezenas de diretórios e consequentemente os afiliados do Pmdb, que estão vivendo durante esta semana, um CONSTRANGIMENTO nunca visto, tamanha é a exposição na mídia, da vergonhosa experiência vivida pelo Partido. Osmar tenta justificar-se, mas com isso declarou-se incompetente diante desse episódio, não tem condições para dirigir o partido, pois é fraco e sem pulso, , junto com Pessuti e demais pseudo-peemedebistas, entram para a história interna do partido como os maiores intervencionistas que o PMDB do Paraná conhecerá.
Requião sugiro que o senhor e os e demais que assinam a petição, representem na Comissão de ética o deputado estadual Stephanes Junior, pois este tem que dizer quem é o ditador e quem são os pelegos do partido, como veementemente afirmou em entrevista televisiva que repercutiu em todo o Paraná e também na maioria dos meios de comunicação, aumentando o desgaste do Partido. O mesmo prega discórdia interna, demostra imensa falta de urbanidade, não tem respeito pela legenda e nem por seus integrantes e pior, tornou público o seu histérico desabafo. Providências é oque esperam milhares de filiados inclusive os membros das Executivas Municipais, atingidos por essa nefasta atitude, impetrada por Serraglio e seu secretario Pessuti. O momento era de estarmos juntos somando e não desperdiçando energia para resolver um imbróglio desses, precisamos de um PMDB unido para vencermos as eleições no Paraná e vamos conseguir com o senhor na cabeça de chapa! AVANTE REQUIÃO O INTERIOR ESTA COM O SENHOR!