“Temos países com mulheres muito fortes e com muita força dentro da sociedade”, afirmou o senador Roberto Requião (PMDB/PR) no “Primeiro Encontro na América Latina do Foro Euro-Latinoamericano de Mulheres”, que analisa a posição das mulheres na sociedade. O evento acontece na província de Tucumán (Argentina) até sexta-feira (28).
Requião participa como convidado especial para falar sobre economia e integração latino-americana ao lado de parlamentares da Eurolat, que reúne parlamentares europeus e de nosso continente. O senador reforçou a importância da Venezuela na composição do Mercosul e do fortalecimento do bloco econômico.
“Os blocos europeus fazem negócios com os países de outros continentes. Mas não com blocos econômicos. Na América do Sul temos que unificar nossa economia e obrigar que os blocos mundiais negociem com nossa totalidade. E não com países isolados”, defendeu Requião.
O senador também falou do momento de manifestações e protestos que vive o Brasil. Segundo ele, “o conflito é uma angústia nacional, mas a queixa não tem uma linha, não há uma proposta comum, tornando-se difícil para o governo fazer algo para atender as reivindicações. Não há um foco pontual nas manifestações”, constatou.