O senador Roberto Requião defendeu no plenário do Senado, nesta quarta-feira (10) projeto de lei que anistia funcionários dos Correios, demitidos sem justa causa por terem participado de greves. De autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS), hoje ministra dos direitos humanos, o projeto atendia inicialmente aos grevistas demitidos pelo Governo FHC, e foi emendado para atender trabalhadores punidos em outros períodos.
Requião foi o primeiro orador a defender a anistia e puxou os votos de grande maioria dos partidos da base, já que a liderança do governo no Congresso e do PT na casa pronunciou-se contra o projeto. “Entre o Partidos dos Trabalhadores e os trabalhadores, fico com os trabalhadores”, afirmou Requião, desencadeando manifestações semelhantes. Veja a intervenção do senador neste vídeo.
Requião para Presidente. Se não puder formar o “Movimento do Pacto Social”(MPS) a tempo, que faça um jeito de ser o candidato pelo PMDB mesmo, solicitando a inclusão de universitários ou líderes comunitários honestos para se filiar ao PMDB e concorrer a uma vaga (para ter suporte). O slogan poderia ser “O Brasil para os brasileiros”. O hino da campanha poderia ser uma versão adaptada em português da música: “Moment of Glory” do grupo musical alemão “Scorpions”. Se quiserem mais ideias entrem em contato comigo.