Para o senador Roberto Requião (PMDB/PR), não há divisão no PMDB do Paraná. Há sim um grupo pensando em interesses pessoais. “É uma adesão fisiológica, financeira, interesses pessoais acima dos interesses do povo, do partido. Alguns parlamentares do PMDB que aderiram ao governo do Beto Richa. Como é que podem aderir a um governo que não existe, que não tem gestão?”
Segundo ele, a convenção do PMDB está definida. “Vai ser uma espécie de Batalha de Agincourt. Aquela célebre batalha narrada por Shakespeare. O Henrique da Inglaterra dizia a suas tropas: ‘aqui estão conosco os ingleses que deveriam estar. E os que conosco não estiverem, se arrependerão até as suas mortes por terem estado”.
“Conosco estão os peemedebistas de verdade. Que querem mudar a sociedade, que militam pelo interesse público. Os peemedebistas que conosco estão são os que realmente deveriam estar. E os que conosco não estiverem, depois da formidável derrota que terão na convenção, e da derrota eleitoral que virá a seguir, se arrependerão pelo resto de suas vidas por não terem estado”, afirmou.
“Estão traindo seus princípios, o passado e o povo do Paraná. Interesses pessoais estão se sobrepondo ao interesse da população. Vamos à luta. O velho MDB de guerra está vivo no Paraná”, garantiu.
A Batalha de Agincourt ocorreu em 1415, na França, e fez parte da Guerra dos Cem Anos. A tropa francesa tinha 24 mil homens e a tropa inglesa, comandada por Henrique V, tinha seis mil homens. Mesmo assim, os ingleses saíram vitoriosos.
Página IncialNotícias“Conosco estão os peemedebistas de verdade”, afirma Requião
4 comentários em ““Conosco estão os peemedebistas de verdade”, afirma Requião”
Comments are closed.
Apenas não percebem “o veneno adocicado” que estão bebendo; A cobrança virá! (sugiro que comecem a explorar a capacidade de antevisão para não “quebrarem a cara”);
os deputados traidores do PMDB que se bandiaram pro lado do PSDB tem que ser banidos da politica e do convivio com a sociedade.
Se o Richa já faz isso com o nosso querido estado do Paraná, imagina o que Aécio não irá fazer com o nosso País? Distãncia do PSDB.
Digo mais, Requião deveria se candidatar a Presidência, e defender veemente os interesses da nação, ao invés de se cruzar frente ao capital vadio como esse PSDB.