Página IncialNotícias“Aqui eu vejo um grande entusiasmo pela candidatura do nosso querido Requião”, afirmou Michel Temer em Curitiba

“Aqui eu vejo um grande entusiasmo pela candidatura do nosso querido Requião”, afirmou Michel Temer em Curitiba

IMG_9289“Não há nada mais forte do que um partido que tem programa e o desejo de governar o Estado. Não há nada mais forte que o Paraná. E o PMDB é o partido do povo do Paraná”. Assim o senador Roberto Requião (PMDB/PR) iniciou seu discurso no almoço que homenageou o vice-presidente da República Michel Temer, nesta quinta-feira (29), em Curitiba. Ao chegar ao evento, Requião foi muito aplaudido e recebido com faixas de apoio.
“Eu e o Pessuti fizemos um governo com 298 programas voltados para a população. O nosso governo foi o governo que ensinou o Governo Federal a reduzir o imposto das micro e pequenas empresas. Foi o governo do Trator Solidário, da formação continuada dos professores, dos ônibus escolares, que construiu 44 hospitais. Depois de nós veio a visão do capital”, afirmou.
Requião ressaltou que empresas públicas não existem para serem valorizadas. E sim para servir a população com qualidade e preço baixo. “Construímos duas usinas (de energia) e investimos R$ 4 bilhões na Sanepar com as tarifas congeladas”, disse o senador ao vice-presidente. “Um governo financiado pelo grande capital jamais será um governo voltado aos desejos e às iniciativas populares”, lembrando que Beto Richa recebeu doações de R$ 3 milhões das concessionárias de pedágio nas suas duas últimas eleições.
O senador comentou que apesar das divergências pessoais que tem com o ex-vice-governador Orlando Pessuti, os dois estavam imbuídos do mesmo propósito. “O PMDB não é partido de aluguel. Não está à venda. E 85% dos peemedebistas convencionais se manifestaram em pesquisas pela candidatura própria. E nada é mais forte do que o PMDB que sabe o que quer e tem programas para governar o Paraná”.
Como tem feito em todos os atos públicos, o senador fez críticas à administração de Beto Richa, que deixou o Governo em dificuldades financeiras, sem pagar fornecedores. E também condenou o inchaço da máquina pública com a contratação do que ele chama de “aspones – assessores de porra nenhuma”, que foram cedidos em parte para deputados estaduais da base de apoio.
“Temos quadros, competência e experiência. Nós temos condições de novamente por ordem no Paraná. Nós vamos para a convenção e eu tenho a certeza que o partido pensará como eu”, afirmou, mesmo tendo uma atuação de destaque nacional e internacional no Senado e mais cinco anos de mandato. “Estamos na caminhada para a reconstrução do velho MDB de guerra do Paraná. A marca velha, que não se compra, não se vende, não se dobra”, ressaltou. Requião quebrou o protocolo e pediu que Orlando Pessuti também pudesse discursar.
Temer – “A ideia do partido político é a ideia de pessoas que pensam mais ou menos a mesma natureza, se agregam para chegar ao poder e divulgar e aplicar aquilo que pensam”, afirmou Michel Temer. No entanto, segundo ele, com a criação de tantos partidos – hoje são 32 – os partidos acabaram se transformando não em um agrupamento ideias, mas em um agrupamento de pessoas.
Este fato faz com que exista uma série de divergências no partido, disse. “Aqui eu vejo um grande entusiasmo pela candidatura do nosso querido Requião, que tem um currículo que ultrapassa as fronteiras do Estado do Paraná e do Brasil. Você tem qualificações para ocupar qualquer cargo no nosso país”, disse o vice-presidente para Requião.
“Vocês podem divergir o quanto quiserem. Eu estou acostumado a divergências. O que eu proponho a vocês é que procurem a unidade do partido. Porque esta unidade é fundamental e tem que persistir no plano estadual”. Temer também garantiu que em 2018 o PMDB terá candidato à Presidência da República.
Adesão – Mais de 500 pessoas participaram do almoço de homenagem a Michel Temer organizado por Rodrigo Rocha Loures. Peemedebistas de todo o Estado vieram a Curitiba. Pessoas sem ligação com o partido, como professores e funcionários públicos, também compareceram. O deputado estadual Cleiton Kielse falou em nome dos colegas de Assembleia e o deputado Osmar Serraglio e presidente do PMDB do Paraná discursou em nome dos deputados federais.
Estiveram presentes no palco o suplente de Requião no Senado, Francisco Simeão; os deputados federais André Zacharow, João Arruda e Marcelo Almeida; os deputados estaduais Anibelli Neto e Stephanes Junior; os ex-deputados estaduais Antonio Anibelli, Rafael Greca e Gilberto Martin; e a vereadora de Curitiba, Noêmia Rocha; além da presidente do PMDB Mulher do Paraná, Marcia Ferreira.

IMG_9299 IMG_9322

IMG_9406 IMG_9355 IMG_9324  IMG_9303