Para Requião, Beto Richa está de “conversa mole”
O senador Roberto Requião (PMDB/PR) classificou como “conversa mole” as declarações do governador Beto Richa sobre o crescimento do Paraná na sua gestão. “Tudo o que aconteceu foi em função dos oito anos do nosso governo no Estado”, afirmou Requião.
“Todos nós sabemos que a coisa mais importante do seu governo até agora foi fazer sumir aquela placa de inauguração do Palácio Iguaçu colocada pelo Pessuti”, criticou o senador.
Para Requião, “o Pessuti fez uma simulação de inauguração. O Palácio já estava pronto na minha gestão. E você Beto, e o Pessuti, nada mais fizeram do que dar aditivos a meu ver absolutamente desnecessários”.
De 2002 a 2011, o Brasil cresceu industrialmente 28,9% e o Paraná, com os programas e estímulos do governo estadual, cresceu 55,7%. “A nossa arrecadação de ICMS subiu de forma impressionante mesmo tirando a carga tributária dos micro e pequenos empresários”, lembrou o senador.
Os programas sociais avançaram, como a tarifa social da água e o programa Luz Fraterna. “O povo foi tratado com respeito por um governo que retirou de cima dos pequenos empresários o peso da fiscalização. Hoje dizem que a fiscalização está batendo de porta em porta e cometendo malfeitos”, afirmou Requião.
“Beto, comece a trabalhar. Conte comigo aqui no Senado da República. Não vou dizer que gosto de você, mas gosto do Paraná. E gostando do Paraná, o seu governo terá e tem tido o meu apoio quando necessário”, finalizou o senador paranaense
Áudio
Página IncialSem categoriaBeto Richa está de conversa mole