Parlasul debate comércio entre Brasil e Argentina
A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul – Parlasul – reúne-se nesta terça-feira (19), às 13h30, no Senado, para debater o comércio com a Argentina. “O eixo dessa reunião é esta pendência da política brasileira de impedir importações através do projeto ‘Maré Vermelha’ e a política Argentina”, explicou o senador Roberto Requião (PMDB/PR), que preside o Parlasul.
Segundo ele, empresários brasileiros e argentinos estão sendo prejudicados. “Os interesses do Brasil e da Argentina são coincidentes. Temos que superar este problema e conseguir um entendimento. E para isso serve o Parlamento, o Parlasul”, afirmou Requião, que deseja que haja um projeto de desenvolvimento comum entre Brasil e Argentina.
“A elevação de tarifas sem um projeto de desenvolvimento econômico dos países do Mercosul resultaria apenas e tão somente no aumento do processo inflacionário”, ponderou. “Vamos discutir também a entrada da Venezuela no Mercosul, que é indispensável para o crescimento do nosso mercado”, adiantou o senador.
Já confirmaram presença na audiência a senadora Laura Gisela Montero, presidente da Comissão de Economia Nacional e Investimentos do Senado argentino; o senador Ruperto Godoy; e o deputado Guillermo Ramon Carmona, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Culto da Câmara dos Deputados da Argentina.
Também deverão comparecer ao debate o embaixador Ruy Carlos Pereira, delegado permanente do Brasil junto à Associação Latinoamericana de Integração (Aladi) e ao Mercosul, e o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira.
Página IncialSem categoriaParlasul debate comércio entre Brasil e Argentina