Brasileiros e uruguaios discutem reforma do regimento do Parlasul
O senador Roberto Requião preside, nesta quinta-feira, 17, reunião entre parlamentares brasileiros e uruguaios para discutir proposta de reforma do Regimento Interno do Parlamento do Mercosull. A reforma do Regimento é o último passo que falta para que o Parlasul dê início às suas atividades.
No final de outubro, na reunião da Mesa Diretora do Parlamento, em Montevidéu, o senador Requião, que preside a Representação Brasileira, insistiu para que o Parlasul voltasse a se reunir, deplorando sua longa inatividade. Para o senador paranaense, o recrudescimento da crise financeira mundial, engolfando agora países europeus, torna urgente o funcionamento regular do Parlasul, a fim de que os parlamentares do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai possam discutir idéias e propostas comuns para enfrentar a débâcle provocada pelo neoliberalismo.
Os parlamentares uruguaios Ruben Martinez Huelmo, Doreen Javier Ibarrra, Gustavo Borsari, Juan Anble Vázquez e o secretário Fábio Rodríguez participarão da reunião desta quinta-feira, que vai ser às 10h30, no plenário 19 do Senado Federal.
Página IncialSem categoriaBrasileiros e uruguaios discutem reforma do regimento do Parlasul