“Em 1980 o Brasil produzia industrialmente mais do que a Tailândia, a Malásia, a Coréia do Sul e a China. Hoje a nossa indústria não produz 15% que estes países produzem. Está havendo uma paralisação do crescimento industrial. E um país só pode oferecer ao seu povo qualidade de vida, bons empregos e bons salários com uma indústria desenvolvida. Estamos patinando”, afirmou nesta quinta-feira (27) o senador Roberto Requião (PMDB/PR).
Ele lembrou que as commodities do agronegócio ajudaram a sustentar o Brasil na crise econômica mundial de 2008, 2009. Mas, segundo o senador, o país não pode depender apenas disso. “Precisamos investir também na indústria. A agricultura extensiva não dá os empregos que a sociedade brasileira precisa. Ela dá lucro e concentra a renda do setor”, explicou.
Requião cobrou dos candidatos à presidência da República e aos governos dos Estados quais são as propostas para o desenvolvimento industrial brasileiro. “O Paraná está com uma ausência de governo. A saúde está desmontada, a segurança pública não existe, o desenvolvimento desapareceu. A bagunça está completa e nós temos que pensar em devolver ao Paraná um bom governo”, disse.
“É muito importante que o PMDB se reúna e lance candidatos em todas as instâncias das próximas eleições: deputado estadual, deputado federal, governador e senador. E pense muito bem no que vai fazer para apoiar um candidato a presidente da República”, finalizou.
Página IncialNotíciasCandidatos têm que apostar na industrialização do país, diz Requião