Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasComissão de Educação discute limite de mandato em entidades esportivas

Comissão de Educação discute limite de mandato em entidades esportivas

Comissão de Educação discute limite de mandato em entidades esportivas

Um dia após o anúncio da renúncia de Ricardo Teixeira ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ocupou por 23 anos, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte , presidida pelo senador Roberto Requião, decidiu realizar audiência pública sobre o projeto de lei do Senado que limita os mandatos de presidentes de federações e confederações esportivas. Requerimento nesse sentido foi apresentado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), para quem a audiência será oportuna para discutir o tema.
– No momento em que nos preparamos para a Copa do Mundo de 2014, vale a pena promover um debate sobre esse projeto – disse Cristovam.
Segundo o projeto, de autoria do ex-senador Alfredo Cotait, “os clubes, federações, confederações e outras associações esportivas não poderão receber subvenções e quaisquer outras verbas do orçamento federal e de empresas sob controle estatal federal se os mandatos de seus presidentes e outros diretores excederem a duração de quatro anos, admitida a reeleição para período de idêntica duração em um único mandato subsequente”.
O projeto será analisado inicialmente pela CE, onde tem como relator Cristovam Buarque, e depois pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), sendo que nesta em decisão terminativa.
Convite à ministra da Cultura
Comissão de Educação aprovou ainda requerimento do senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) convidando a ministra da Cultura, Ana de Holanda, para comentar denúncia de suposto favorecimento da pasta ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
A Associação Brasileira de Televisões por Assinatura, como relatou o senador, denunciou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suposta prática de cartel de entidades associadas ao Ecad. E o Ministério da Cultura, prosseguiu o senador, elaborou nota técnica dirigida ao Ministério Público Federal em que defende a posição do Ecad diante das denúncias.
Na opinião do senador, estariam presentes na nota técnica – assinada pela diretora de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura, Márcia Regina Vicente Barbosa, e pelo coordenador-geral em Regulação de Direitos Autorais, Cristiano Borges Lopes – “elementos que levam a crer em uma análise tendenciosa” do tema por parte do ministério.
Piso dos professores
A CE aprovou também a realização de uma audiência pública com o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, para que se debata o cumprimento, por estados e municípios, do pagamento do piso salarial aos professores. A CE decidiu ainda, por sugestão de Requião, a formação de um grupo de trabalho, constituídos pelos senadores Cristovam Buarque, Ana Amélia e Cássio Cunha Lima, para debater o piso salarial dos professores.

Com Marcos Magalhães/Agência Senado