Consórcios de Prefeituras vão receber recursos indicados por Requião
Prefeitos de pequenos municípios do Paraná, que se organizaram em consórcios intermunicipais, estiveram com senador Roberto Requião nesta terça-feira, em Brasília, para discutir obtenção de recursos que viabilizem projetos de desenvolvimento comuns. Liderados pelo prefeito de Coronel Vivida, Fernando Gugik (PMDB), o consórcio desses municípios do Sudoeste do Paraná está reivindicando verbas para a melhoria da malha rodoviária, para a construção de clínicas destinadas à recuperação de dependentes químicos e para tratamento de resíduos sólidos, entre outros projetos.
O prefeito Gugik explicou que, isoladamente, os pequenos municípios têm poucas condições de atender as demandas de suas populações. Citou como exemplo a manutenção de estradas para o transporte escolar: “Só em Coronel Vivida, os ônibus escolares percorrem diariamente quase três mil quilômetros, todos os dias. Somando os municípios do consórcio, são mais de cem mil quilômetros. E não temos dinheiro para a manutenção das estradas. Daí a nossa união e o nosso pedido ao senador Requião para que destine recursos ao consórcio”.
Segundo o prefeito de Coronel Vivida, a região abrangida pelo consórcio reúne mais de 900 mil habitantes e a formação do consórcio foi uma das saídas para que a prefeituras possam melhorar as condições de vida dessa população.
Página IncialSem categoriaConsórcios de Prefeituras vão receber recursos indicados por Requião