Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasCPIs do pedágio e do transporte coletivo estão sendo acompanhadas por Requião

CPIs do pedágio e do transporte coletivo estão sendo acompanhadas por Requião

pedagiosO senador Roberto Requião (PMDB/PR) disse em seu pronunciamento de rádio desta segunda-feira (26) que está “curioso” para saber o resultado de duas CPIs instaladas no Paraná: do pedágio na Assembléia Legislativa e do transporte coletivo, na Câmara dos Vereadores de Curitiba. “Eu já conheço a história destas CPIs. Elas acabam acertando com os empresários”, alertou.

“Eu tenho medo que esta CPI da Assembleia Legislativa acabe dizendo que quem está errado é o Tribunal de Contas quando diz que o pedágio é um roubo no Paraná. Aos deputados sérios, eu recomendaria a leitura dos estudos feitos pela Secretaria de Transportes no meu governo”, disse.

“Eu espero que esta CPI não acabe numa escandalosa pizza, como acabou a outra CPI sobre os pedágios que os deputados fizeram durante o meu governo para abafar as minhas denúncias contra o superfaturamento dos donos das estradas”, lembrou.

Com relação à CPI sobre o transporte coletivo, o senador sugere aos vereadores que abram a “caixa preta” da composição das tarifas. “Temos que cortar o lucro absurdo. Abram as planilhas das tarifas. Examinem detalhadamente sua composição. É aí que mora o perigo”, recomendou.

Requião lembrou que quando era deputado estadual descobriu que o preço do pneu de ônibus estava superfaturado. Ele foi a uma loja da capital e comprou um pneu quase pela metade do preço que constava na planilha das concessionárias do transporte público.

“Nas planilhas os preços são sempre superiores. Empresa de ônibus não compra pneu no varejo. Compra no atacado, aos milhares, a preços bem baixos”, afirmou. Para os vereadores, o senador mandou um recado: “não sejam enrolados. Evitem que os braços da corrupção cheguem à nova Câmara dos Vereadores. Os senhores têm a oportunidade de arrebentar com esta caixa preta do transporte coletivo”.