De Londrina à Grande Curitiba, o apoio consolidado a Requião, Gleisi, Osmar e Dilma
O candidato ao Senado Roberto Requião participou na tarde desta quinta-feira (dia 30), ao lado dos candidatos Gleisi Hoffmann (também ao Senado) e Osmar Dias (Governador), de atividades em Colombo e em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Nesses eventos e ainda nos encontros nos quais Requião esteve presente entre a tarde de quarta e a manhã desta quinta em Londrina, demonstrações de que o Paraná caminha para dar a vitória à coligação “A união faz um novo amanhã”.
Em Colombo, por exemplo, a campanha foi no corpo-a-corpo. Requião, Gleisi e Osmar percorreram o comércio do Alto Maracanã, onde conversaram com comerciantes, trabalhadores das lojas, ambulantes e consumidores. “Está aqui Requião, o maior governador que o Paraná já teve. Colombo e Almirante Tamandaré estão contigo”, bradou entusiasmado eleitor entre as dezenas de pessoas que se acercaram aos candidatos e os seguiram na caminhada.
Depois do Alto Maracanã – sempre acompanhados de candidatos a deputado estadual e federal de partidos que compõem a coligação (PDT, partido de Osmar; PMDB, de Requião e do candidato a vice-governador Rodrigo Rocha Loures; PT, de Gleisi; e ainda PC do B, PR e PSC) – o grupo se dirigiu ao Guaraituba. Lá, também fizeram caminhada no comércio local.
Tanto no Guaraituba como no Alto Maracanã, o Governo Requião investiu, entre outras áreas, no transporte coletivo. O terminal do Alto Maracanã, que há anos estava saturado, foi totalmente reformado e ampliado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu). E no Guaraituba a Sedu construiu um terminal. A Estrada da Ribeira também foi revitalizada pelo Governo do Estado na gestão de Requião.
EM LONDRINA – Nos compromissos que teve em Londrina, destaque para um encontro com funcionários da Viação Garcia e, depois, com operários da Fast Gôndola, que produz equipamentos. Umas das maiores empresas do país de transporte rodoviário de passageiros, a Garcia tem sede em Londrina, onde mantém um memorial, visitado por Requião e Osmar.
Nos dois eventos, Requião fez um balanço das políticas públicas de estímulo à geração de emprego e renda que ele implementou como governador. Entre elas, a criação do piso regional – com o piso, o Paraná tem o maior salário mínimo do país. Osmar Dias afirmou que vai manter o piso regional.