Desembargador reconheceu vínculos de advogado de Beto com Carlinhos Cachoeira
Em julgamento de uma ação no Tribunal de Justiça do Paraná, em setembro de 2010, o desembargador Domingos José Perfetto foi taxativo ao reconhecer o relacionamento de Carlinhos Cachoeira com o ex-secretário José Cid Campelo, hoje advogado dos irmãos Beto e Pepe Richa, e autor de medidas que liberaram bingos e caça-níqueis no Paraná, no governo Jaime Lerner.
Naquele processo, Cid Campelo queria uma indenização de Luiz Fernando Delazari que, como Promotor de Justiça, investigara o envolvimento de Campelo com a jogatina no estado, e o fato dele ser proprietário oculto de duas casas de bingo.
No julgamento da ação, o desembargador Perfetto diz que é inegável as ligações de Campelo com a empresa Larami, em que eram sócios Roberto Coppola e Carlinhos Cachoeira.
Veja abaixo parte do voto Fo deesembargador:
"Ademais, é inegável que a empresa denominada LARAMI atuou na área de vídeo loterias em nosso Estado. Os documentos acostados às folhas 111 e seguintes, comprovam o fato. Não só comprovam que atuou, como também a forma como atuou. Informam ainda o aparente interesse pessoal do autor junto à LARAMI.
Resta lembrar que a LARAMI, tinha por sócia a empresa Brazilian Gaming Partners Participação, Administração e Empreendimentos Ltda. – BGP, cujo sócio gerente era o senhor Carlos Augusto de Almeida Ramos. Os documentos acostados às folhas 343 a 360 comprovam a assertiva. Já à folha 348, é possível verificar que o referido senhor Carlos era sócio gerente da empresa Brazilian Gaming Partners – BGP, que era sócia da Larami. Já à folha 356 (v. cláusula 7ª. Da administração), é possível verificar que o senhor Carlos Augusto de Almeida Ramos, sócio gerente a BGP, foi nomeado para administrar a LARAMI.
Claríssimo portanto, que a LARAMI era administrada pelo senhor Carlos Augusto de Almeida Ramos, com poderes de gestão previstos no seu ato constitutivo e subseqüentes alterações.
Inicialmente o nome de Carlos Augusto de Almeida Ramos parece desconhecido. Mas quem é o referido senhor?
Na realidade o senhor Carlos Augusto de Almeida Ramos é também conhecido por "Carlinhos Cachoeira” (….) Assim, o senhor "Carlinhos Cachoeira" era o representante legal da LARAMI, gerindo seus negócios. Era ele quem tratava dos negócios da LARAMI.
Logo, se o autor (isto é, Cid Campelo) possuía aparente interesse na LARAMI, então é fácil concluir que negociava ou tratava com seu representante legal, senhor "Carlinhos Cachoeira".
Verdadeira, portanto, a afirmação da aparente tratativa entre o autor (isto é, Cid Campelo) e o senhor "Carlinhos Cachoeira".
Condenado
Cid Campelo foi processado pelo Ministério Público por ter regulamentado a atividade de jogo de bingo e dos caça-níqueis, e pela prática de crimes de prevaricação e de falsidade ideológica. Condenado a dois anos e oito meses de prisão, Campelo só não cumpriu a pena por ela ter sido prescrita.
Atualmente, Cid Campelo é advogado do governador Beto Richa e de seu irmão Pepe Richa no processo que trata do desvio de 10 milhões e reais do DER, quando Pepe era diretor-geral do órgão. A denúncia de desvio foi feita pelo então governador Roberto Requião.
Página IncialSem categoriaDesembargador reconheceu vínculos de advogado de Beto com Carlinhos Cachoeira