Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaEducadores do Norte do Paraná defendem as políticas de Requião

Educadores do Norte do Paraná defendem as políticas de Requião

Educadores do Norte do Paraná defendem as políticas de Requião
Em dois eventos ocorridos neste final de semana em Londrina, os candidatos da coligação “A união faz um novo amanhã” receberam dos educadores da região o reconhecimento dos avanços conquistados pela educação pública do Paraná nos últimos sete anos. Na tarde de sábado (dia 21), Roberto Requião e Osmar Dias participaram de um encontro com mais de 300 profissionais do ensino público. À noite, a inauguração do comitê da candidata a deputada estadual Lygia Pupatto (PT) também reuniu dezenas de educadores.

Nos dois eventos, Requião enumerou algumas das políticas públicas na área educacional implementadas por ele à frente do Governo do Paraná: “Retomamos os concursos públicos, criamos o PDE [Programa de Desenvolvimento Educacional, de formação continuada do magistério], novo plano de cargos e salários e investimentos em tecnologia, com a TV Paulo Freire, laboratórios de informática e as televisões com pen-drive nas salas de aula”.

TEMPO INTEGRAL – O candidato ao Senado disse que esse trabalho terá não apenas continuidade, como será aprofundado, por Osmar Dias. Requião enfatizou a proposta de Osmar de instituir a educação em tempo integral em 30% das escolas estaduais, com prioridade àquelas localizadas em comunidades com menor índice de desenvolvimento humano (IDH). “Osmar não trata a educação como mercadoria, como fazem os que estão na outra coligação”, assinalou.

Destaque também da atuação de Requião no Governo do Paraná foram os investimentos nas faculdades e universidades estaduais, investimentos esses capitaneados pela candidata a deputada estadual Lygia Pupatto, que foi secretária de Requião na área de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Na inauguração do comitê dela em Londrina, a completa reestruturação do sistema e a criação do programa “Universidades sem Fronteiras” foram citadas como marcos entre as políticas voltadas à educação de nível superior.