A jornada dos candidatos majoritários da coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, que começou às sete horas da manhã, desta terça-feira (27), na Ceasa, em Curitiba, encerrou-se às 21 horas, em Campo Largo, na Região Metropolitana da capital.
Na Associação Comercial e Industria de Campo Largo, Acicla, que reúne mais de 700 empresas, Roberto Requião e Osmar Dias foram recebidos pelo presidente Eloir Leal, pelo prefeito da cidade, Edson Basso e uma centena de empresários.
Os dirigentes da Acicla agradeceram Requião pelas políticas de incentivo à produção e à geração de empregos. Por sua vez, o candidato ao Senado disse que vai defender em Brasília uma reforma tributária aos moldes paranaenses, que estimule o capital produtivo e crie mais vagas de trabalho com carteira assinada.
Requião lembrou ainda que o seu governo perdoou a dívida com o Estado de Curitiba e de municípios da Região Metropolitana, entre eles Campo Largo , para incentivar o desenvolvimento da área.
O prefeito Edson Basso agradeceu Requião pelos grandes investimentos feitos pelo Estado no município. “Foi uma parceria magnífica, o Requião nunca deixou de atender Campo Largo e saberemos ser gratos”, disse Basso. O prefeito insistiu que essa parceria entre o município e o Estado não pode cessar e que Requião, Osmar e Gleisi são a garantia da continuidade dos programas que tanto ajudaram a população da cidade.
Depois do encontro na Acicla, Requião, Osmar e Gleisi, foram recebidos por centenas e pessoas no Clube Polonês, onde os três candidatos receberam entusiasmadas manifestações de apoio.
Acompanharam os candidatos os deputados Ratinho Jr (PSC), Neivo Beraldin (PDT), Ângelo Vanhoni (PT) e os candidatos a deputado federal João Arruda (PMDB) e a estadual Nelsão (PMDB)