Em mensagem de final de ano, Requião reitera compromissos
O senador Roberto Requião, que assume o mandato em fevereiro próximo, divulgou nesta quarta-feira, dia 29, mensagem de final de ano gravada em vídeo. Na mensagem, Requião reitera os compromissos assumidos na campanha eleitoral, enalteceu o legado deixado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou estar confiante no governo de Dilma Rousseff, que toma posse neste sábado, dia 1º.
“Um bom final de ano a todos. Contem comigo, contem com uma posição firme, democrática, nacionalista, na defesa dos interesses do Paraná e do Brasil, e fundamentalmente na defesa do nosso povo, da inclusão social. Para isso vocês me elegeram e isso que vou fazer no Senado da República”, declara Requião no encerramento da mensagem.
O novo senador disse que Lula coloca-se junto a Getúlio Vargas como os dois maiores presidentes que o Brasil já teve. Para Requião, no entanto, há muito o que se avançar, e a presidente Dilma tem tudo para fazer o país dar esse passo adiante.
“As nossas esperanças estão depositadas na Dilma. O Lula foi formidável. A inclusão social ocorreu, mas temos alguns problemas ainda: juros altíssimos e um processo momentâneo de desindustrialização. A indústria não está acompanhando o mesmo ritmo da economia. Precisamos de dinheiro barato, inovação tecnológica e contenção da desvalorização do dólar”, pontou Requião.
Em seguida, o senador completou: “temos esperança de que a nossa presidente tome essas providências. Que seja, este ano de 2011, a continuidade do bom governo Lula com a correção de alguns problemas que ficaram”.