Em Pinhão, conversa franca pela aliança em defesa do Paraná
Lideranças políticas e comunitárias e trabalhadores – principalmente rurais – do município de Pinhão, região de Guarapuava, demonstraram na tarde desta quarta-feira (dia 11), em encontro realizado na cidade, respaldo às propostas da coligação “A união faz um novo amanhã”. Os candidatos Roberto Requião, ao Senado, e Osmar Dias, ao Governo do Paraná, participaram juntos do evento.
“Conversa franca faz bons amigos. Estamos discutindo aqui dois projetos de governo: um dos muito ricos e um popular. Nossa aliança é para manter o projeto popular: o do Bolsa Família, da energia gratuita para os mais pobres, o da tarifa baixa de água. O projeto do Lula. O outro lado é o governo dos grandes negócios”, declarou Requião, para uma atenta platéia.
O candidato ao Senado fez um balanço das obras que o Governo do Paraná, sob sua gestão, realizou em Pinhão e municípios vizinhos – biblioteca cidadã, centro de saúde e da mulher, entre outros benefícios. E esclareceu aos participantes que a continuidade dessa linha de atuação se dará com Osmar Dias.
“Venho aqui pedir apoio pra mim a partir do governo que eu fiz. Se vocês acham que valeu a pena, votem. E peço também votos para minha parceira de chapa, já que este ano vocês votam em dois candidatos para o Senado: para Gleisi Hoffmann”, finalizou Requião.
Osmar Dias, por sua vez, enalteceu também as ações dos governos de Requião e de Lula voltadas à região de Guarapuava. “O que está em jogo é o nosso futuro, o futuro de nossas famílias. Por isso, o Paraná não pode ficar na mão ‘daquela gente’, como me disse o presidente Lula [ao construir a aliança no Estado com os partidos da base aliada]”, disse o candidato a governador.
Participaram do evento também os candidatos a deputado estadual Luciana Rafaign (PT) e Cleiton Kielse (PMDB) e a deputado federal Nélson Padovani (PSC).