Emendas de Requião dão prioridade a consórcios municipais e atende Pequeno Príncipe
As emendas às leis orçamentárias feitas até agora pelo senador Roberto Requião privilegiam reivindicações de grupos de prefeituras, organizadas em consórcios municipais. O senador acolheu demandas que ultrapassam 15 milhões de reais. Nos últimos dias, o gabinete do senador Requião em Brasília vem sendo procurado por dezenas de prefeitos, reivindicando emendas.
A organização das prefeituras em consórcios, para investimentos comuns nas áreas de saúde, infra-estrutura, educação e outros é uma forma dos municípios contornarem as suas dificuldades orçamentárias, otimizando os recursos. Daí a decisão de Requião de contemplá-los com suas emendas.
Para um consórcio de municípios que pediu apoio aos pequenos e médios produtores agropecuários, o senador Requião fez emenda de dois milhões de reais. Para obras e ações de infraestrutura urbana, ele destinou 6,5 milhões de reais. Para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, três milhões de reais. Para a estruturação da rede de serviços de atenção básica à saúde, de outro consórcio municipal, dois milhões de reais. Para dois outros consórcios, 750 mil reais cada um, destinados a investimentos na infraestrutura de educação básica, e ao apoio a projetos de desenvolvimento sustentável.
Página IncialSem categoriaEmendas de Requião dão prioridade a consórcios municipais e atende Pequeno Príncipe