Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasINDIFERENÇA DO GOVERNO E DOS POLÍTICOS PARA A CRISE AMEAÇA O BRASIL, DIZ REQUIÃO

INDIFERENÇA DO GOVERNO E DOS POLÍTICOS PARA A CRISE AMEAÇA O BRASIL, DIZ REQUIÃO

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) aponta classe política como maior obstáculo ao crescimento econômico do paísO senador Roberto Requião voltou a advertir nesta segunda-feira (12), no plenário do Senado, que a indiferença do governo e dos políticos ao avanço da crise econômica “é um gravíssimo risco para o país”. Segundo Requião, todos os ingredientes para a deterioração dos índices econômicos nacionais já estão à vista sem que governo, partidos da base e a própria oposição reajam.

Veja a seguir o vídeo e o texto do pronunciamento do senador Roberto Requião.

 

 

 

 

TEXTO DO DISCURSO 

4 comentários em “INDIFERENÇA DO GOVERNO E DOS POLÍTICOS PARA A CRISE AMEAÇA O BRASIL, DIZ REQUIÃO

  1. Meus conhecimentos a respeito de economia são bastante limitados. No entanto, bastou ver o discurso do Senador para que eu percebesse a gravidade da situação. Até mesmo para um leigo no assunto, como eu, parece claro que estamos correndo sérios riscos, pois o crescimento do nosso PIB é irrisível, e mesmo assim, o Governo demonstra um estranho e inocente otimismo como a redução da inflação, mesmo que a causa disso sejam os protestos populares dos últimos meses. Mais: o governo se limita a estimular nossa economia com a atração de rapinantes, como os especuladores internacionais, e desonerar grandes empresas, que enviam todo o lucro para fora. O Governo precisa agir de modo efetivo e firme, promovendo uma reforma tributária, investir em infra-estrutura subvencionar o pequeno e médio empresário nacional. Enfim, quando se tratam de economias nacionais, a lógica é a mesma da guerra. Infelizmente o Governo Brasileiro ignora isso, e quem irá pagar será a população brasileira. Isso evidencia não só na economia, como em todas as áreas, a falta de seriedade com a que muitos assuntos de relevante interesse público são tratados pela maioria dos nossos representantes e gestores públicos! Parabéns pela seriedade e pelo dedicação à causa pública Senador, pois o senhor nunca se omite àquilo que ameaça os interesses do Paraná e do Brasil.

  2. O seu pronunciamente Senador Roberto Requião é realmente a realidade do que esta acontecendo em nosso País. Se esta política do governo federal continuar sem mudanças o País estará quebrada em 2015.

  3. VOLTA GOVERNADOR, ESTAMOS SENDO ACHARCADOS NO PR, NEM UM CONCURSO O ATUAL GOVERNO TEM CAPACIDADE DE FAZER!! NÓS PROFESSORES JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS!!! REQUIÃO NELES!!!

  4. Acho que devemos propor uma AUDITORIA da odiosa dívida interna brasileira como o Equador. Segundo especialistas da Receita Federal, que fazem palestras por todo o Brasil a respeito, CABE AUDITORIA. A bolsa juros consome nosso orçamento, e uma redução viabilizaria investimentos urgentes em infraestrutura, saúde e educação. A legalização da maconha também traria imensos recursos para conter a violência com investimentos em tecnologia e nas polícias melhorando a segurança e gerando muitos empregos, pois sem dúvida a impunidade de criminosos em todos os níveis só será solucionada com investimentos em educação e segurança. Tributar as fortunas, na sua maioria, obscuras… oriundas das capitanias hereditárias e de erros seculares em tributação da renda (pois salário não é renda) e consequentemente melhoraria o consumo pelos trabalhadores, os únicos que pagam impostos na fonte no Brasil. Limitar as remessas de lucros para o exterior e exigir contrapartida em investimentos destes estrangeiros que vem aqui comprar o que já está pronto (desnacionalização de empresas estatais). É minha humilde opinião. Agradeço a oportunidade e sua atuação em defesa do Paraná.

Comments are closed.