O jornalista Ricardo Boechat, da Rede Bandeirantes de TV e da rádio BandNews, foi condenado a seis meses e 16 dias de prisão por ofensas e calúnias contra o senador Roberto Requião. A sentença é da juíza Aparecida Angélica Correa, da1ª Vara Criminal do Fórum Regional de Pinheiros, São Paulo.
Em seu comentário desta quinta-feira (8), para as emissoras de rádio, o senador falou sobre a condenação do jornalista e reafirmou a necessidade da aprovação pela Câmara dos Deputados de seu projeto que garante o direito de resposta por ofensas e inverdades veiculadas pela mídia. Aprovada no Senado, a proposta está na Câmara, para votação.
Veja na sequência o comentário do senador Requião sobre a condenação de Boechat e a sentença proferida pela juíza Aparecida Angélica.
Com o X9 do Roberto Freire boicotando fica difícil aprovar o projeto.
Parabéns pela atitude Sr. Senador Roberto Requião, o referido “jornalista” por diversas vezes tece comentários questionáveis contra varias entidades e poderes públicos, como se fosse o dono da verdade absoluta; A sua atitude Sr Senador, espelha a vontade de milhares de cidadãos que gostariam de fazer o mesmo, mas não possuem meios para tal, parabéns por mais essa conquista, e que a próxima seja o governo deste Estado que aguarda seu retorno.
cabe ao mundo tele midiático ser imparcial e garantir o direito de resposta a qualquer pessoa que se sentir ofendido a imprensa não pode ser militante de partido ou de politico
0 GOVERNADOR DO PRANÁ
O jornalista teve de pagar indenização financeira além da pena de detenção que foi convertida em prestação de serviços?
O senhor é bom demais!!! Vem pro Rio de Janeiro, senador!!!