Na sabatina a que foi submetido na Comissão de Constituição e Justiça, nesta quarta-feira (12), o desembargador federal Néfi Cordeiro, indicado para o Superior Tribunal de Justiça, manifestou concordância com a proposta do senador Roberto Requião que estabelece mandato de oito anos para os ministros do Supremo Tribunal Federal e limita o número de indicações para a Corte feitas por um só presidente da República.
Pautada para ser votado na reunião desta quarta feria (12), na CCJ, a proposta de Requião foi retirada de pauta por pedido de vista coletivo.
A indicação do paranaense Néfi Cordeiro para o STJ foi aprovada por unanimidade na CCJ e confirmada pelo plenário do Senado.
A seguir, a intervenção do senador Roberto Requião na sabatina de Néfi Cordeiro e a Proposta de Emenda Constitucional que estabelece mandato para o STF.
Foto: Desembargador Federal do TRF da 4ª Região do Rio Grande do Sul, Nefi Cordeiro é indicado paro o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça durante audiência da Comissão de Constituição; Justiça e Cidadania. Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado
NEFI CORDEIRO CONCORDA COM PROPOSTA DE REQUIÃO:
)