Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaQuero a moralização do Senado, afirma Requião a rádio de Curitiba

Quero a moralização do Senado, afirma Requião a rádio de Curitiba

“Quero a moralização do Senado”, afirma Requião a rádio de Curitiba
O candidato ao Senado pela coligação “A união faz um novo amanhã”, Roberto Requião, falou na manhã desta quarta-feira (13), a um programa de rádio, em Curitiba, sobre as suas prioridades para o Senado da República. “Quero trabalhar primeiramente pela moralização do Senado”, iniciou Requião. O ex-governador participou do “91 minutos”, da 91 Rock, emissora FM da capital. “Vamos batalhar pela redução dos impostos, pelo desenvolvimento, por esta capacidade enorme do Brasil empreendedor”, disse o candidato à apresentadora Maria Rafart.

O candidato ao Senado pela coligação “A união faz um novo amanhã”, Roberto Requião, falou na manhã desta quarta-feira (13), a um programa de rádio, em Curitiba, sobre as suas prioridades para o Senado da República. “Quero trabalhar primeiramente pela moralização do Senado”, iniciou Requião. O ex-governador participou do “91 minutos”, da 91 Rock, emissora FM da capital.

“Vamos batalhar pela redução dos impostos, pela desoneração da folha de pagamento de salários, pelo desenvolvimento, pela transferência de tecnologia, pela extensão empresarial e por esta capacidade enorme do Brasil empreendedor”, resumiu o candidato à apresentadora Maria Rafart.

Em entrevista com quase uma hora de duração, Requião falou sobre o cenário político paranaense, avanços no Paraná e no Brasil e, até mesmo, sobre a forma inovadora adotada por ele de se comunicar com o eleitor: o Twitcam. Requião foi uma das primeiras pessoas no Paraná a usar a internet para promover um debate com os eleitores.

“É uma forma barata e democrática de comunicação com o eleitor, diferentemente dos debates em televisão que possuem um formato engessado. Em uma hora recebi 1.450 perguntas”, contou Requião. Durante o programa na rádio Requião respondeu a perguntas de internautas e de ouvintes.

AVANÇOS – Requião falou sobre os avanços nas áreas de segurança, saúde, educação, resultados dos programas sociais implementados por ele e até medidas que melhoraram a economia do Paraná.

“Melhorei muito a polícia. Criamos uma relação de respeito e compromisso com os professores, investimentos nas estradas, construímos hospitais, demos oportunidades as pessoas mais necessitadas, e estou com Osmar, de peito aberto, porque ele se compromete a manter esta progressão positiva que nós realizamos”, destacou Requião.

ENSINO PROFISSIONALIZANTE – Quando questionado sobre medidas para combater o uso do crack nas cidades, Requião disse que o ensino profissionalizante é ajuda a deixar os jovens longe das drogas. Ele lembrou que a retomada dos cursos profissionais foi uma das prioridades do seu governo.

“O ensino profissionalizante é uma ferramenta importante para os jovens. Em 2003, existiam 9,7 mil alunos matriculados no ensino profissionalizantes e hoje, são 97 mil. Para que se tenha uma ideia, assumimos o governo com apenas sete colégios agrícolas e vamos deixar para o Paraná 21 colégios agrícolas”, ressaltou.

O candidato ao Senado disse ainda que seu governo foi baseado na solidariedade e em dar condições às famílias paranaenses. “O governo tem que eliminar a pobreza e cuidar das pessoas que fundamentalmente precisam dele”, finalizou Requião.